Programa 20º Congresso das Comunicações - RESTART

  • Portugal
  • Universidade
  • Presidente
  • Restart
  • Empresas
  • Empresa
  • Congresso
  • Desenvolvimento
  • Apdc
  • Nova
Programa Congresso APDC 2010

APOIANTES CONGRESSO

APOIANTES CONGRESSO Rádio e Televisão de Portugal S.A. Av. Marechal Gomes da Costa, 37 1849-030 Lisboa Tel +351 217 947 000 / 707 789 707 Fax +351 217 947 570 http://rtpmobile.rtp.pt A RTP Mobile é um canal específico da Rádio e Televisão de Portugal para plataformas móveis. Este canal móvel permite ao utilizador receber uma emissão televisiva específica da RTP, 24 sobre 24 horas, em qualquer lugar, no seu telemóvel, PDA ou em idênticos terminais receptores. A RTP Mobile tem uma grelha própria de programação especialmente definida para este serviço, que lhe oferece diariamente programas em directo e em diferido. Essa grelha específica é composta pelos programas mais emblemáticos dos nove canais da RTP, alguns adaptados ao meio mobile e outros especialmente concebidos para esta nova plataforma de televisão. A RTP produz ainda um conjunto de serviços de mobile video “on demand”. Assim poderá ver sempre que quiser aos seus vídeos favoritos. Para aceder à RTP Mobile e aos serviços de mobile TV, e conhecer os respectivos preçários e condições gerais de utilização, deverá contactar um dos seguintes operadores móveis: TMN, Vodafone ou Optimus. APOIANTES GERAIS APDC Accenture, Consultores de Gestão S.A. Av. Eng.º Duarte Pacheco, Amoreiras Torre 1, 6º piso · 1070-101 Lisboa Tel +351 213 803 500 Fax +351 213 713 500 marketing.portugal@accenture.com www.accenture.pt Novabase Av. Dom João II, Lote 1.03.2.3, Parque das Nações, 1998-031 Lisboa Tel +351 213 836 300 Fax +351 213 836 301 info@novabase.pt www.novabase.pt A Accenture é uma organização global de serviços de consultoria de gestão, tecnologias de informação e outsourcing, com cerca de 204 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países. Através da combinação de uma experiência ímpar, um conhecimento profundo dos vários sectores de actividade e funções de negócio, e uma extensa pesquisa sobre as empresas mais bem sucedidas do mundo, a Accenture colabora com os clientes ajudando-os a tornarem-se organizações de alto desempenho. A empresa gerou receitas no valor de 21,6 mil milhões de dólares, no exercício terminado em 31 de Agosto de 2010. A homepage da Accenture é www.accenture.pt Fundada em 1989, a Novabase é a empresa portuguesa líder em soluções de negócio baseadas em Tecnologias de Informação. O seu volume de negócios em 2009 foi de 241 Milhões de Euros. Com cerca de 2000 colaboradores, a Novabase opera em mercados como Financial Services, Telecommunications & Media, Government & Healthcare, Energy & Utilities, Transportation & Logistics e Manufacturing & Services. Possui como principais áreas de negócio as seguintes: Consulting, Infrastrutures & Managed Services e Digital TV. Possui ainda uma actividade de Corporate Venture designada por Novabase Capital. A Novabase encontra-se cotada na Euronext Lisbon desde Julho de 2000. Mais informações sobre a Novabase em www.novabase.pt.

APOIANTES GERAIS APDC Refer Telecom, S.A. Rua Passeio do Báltico, 4 1990-036 Lisboa Tel +351 211 024 000 info@refertelecom.pt www.refertelecom.pt ONITELECOM – Infocomunicações SA Av. Fontes Pereira de Melo, 27 1069-447 Lisboa Tel +351 300 504 300 Fax +351 300 504 399 geral@oni.pt www.onicommunications.pt A Refer Telecom – Serviços de Telecomunicações, S.A., é um Operador de Telecomunicações licenciado pela ANACOM como Operador de GSM-R, Prestador de Serviço Telefónico, Operador de Redes Públicas no Território Nacional e registado enquanto Prestador de Serviços de Transmissão de Dados e Serviços Internet. A Refer Telecom é uma Sociedade Anónima, com o capital social de cinco milhões de Euros, afiliada da REFER, E.P.E. A oferta de serviços da Refer Telecom, abrange: Telecomunicações Ferroviárias: Comunicações móveis Solo-Comboio (GSM-R Digital e Trunking Analógico), Sistemas de Telemática e Automação, Telecomando de Energia e Supervisão de Infra-estruturas, Informação ao Passageiro, Vídeo-vigilância, Redes de Suporte à Exploração Ferroviária (Voz e Dados) e Projecto de Soluções Integradas de Telecomunicações. Serviços de Operação e Manutenção: Gestão e Manutenção de Infra-estruturas, Instalação, Operação e Certificação de cablagens estruturadas. Soluções de Telecomunicações: Venda e aluguer de capacidade, transmissão, soluções wireless, conectividade IP, VPN e Soluções de Voz. Consultoria em Sistemas Críticos: Redes Integradas, Supervisão de Infra-estruturas e Sistemas, Televigilância, Telecontrolo de energia de Infra-estruturas e sistemas. Soluções de Data Center e Help Desk TIC: Housing e Hosting, Disaster Recovery, Virtualização e Consolidação e Segurança Activa. Prestação de serviços em regime de outsourcing de mão de obra especializada em serviço de suporte e Help Desk informático. A Oni Communications é o único novo operador com uma rede própria de cobertura nacional (Rede de Nova Geração), exclusivamente dedicado e servir as grandes empresas e os operadores internacionais. A estratégia da empresa conjuga dois conceitos: “operador-integrador” e “operador-exportador”. Em relação ao primeiro, a Oni Communications aposta em soluções integradas de voz, dados, vídeo e Internet, com uma componente crescente de sistemas de informação e aplicações. Estas soluções integradas são sempre personalizadas e adaptadas, de forma evolutiva, às necessidades específicas de cada cliente. Adicionalmente, o conceito de “operador-exportador” materializa-se em parcerias com os maiores operadores internacionais, que funcionam como um canal para a conquista da componente portuguesa das redes europeias ou globais que as grandes multinacionais contratam a estes operadores, que têm presença directa ou indirecta em todo o mundo. Em 2009, a empresa inicia um novo ciclo de expansão que assenta na internacionalização para geografias como Espanha, Angola e Brasil; complemento móvel do investimento em fibra óptica, com a nova tecnologia de acesso WiMAX e reposicionamento na cadeia de valor digital. Este último vector passa pela incubação de conteúdos B2B, desmaterialização de soluções (cloud computing) e modelo de negócios aberto. Num mercado em redefinição e num contexto em mudança profunda, a Oni Communications tem procurado equilibrar estratégia com execução, alicerçando ambas em 5 aspectos únicos que a diferenciam no mercado de telecomunicações nacional. Maior Rede de Nova Geração de um novo operador em Portugal; Foco e posicionamento no mercado empresarial e de operadores, com mais de 20% de quota de mercado, a maior conquistada por um novo operador na Europa. Modelo de negócios baseado em dados; Independência estratégica: é o único operador de telecomunicações de entre os 5 maiores em Portugal sem qualquer outro operador na sua estrutura accionista. Companhia IBM Portuguesa, SA Edifício Office Oriente · Rua do Mar da China, Lote 1.07.2.3 · Parque das Nações · 1990-138 Lisboa Tel +351 218 927 000 Fax +351 218 927 140 ibm_directo@pt.ibm.com www.ibm.com/pt/ Fundada nos Estados Unidos em 1914, a IBM (International Business Machines) tem acompanhado desde sempre a vanguarda tecnológica, ocupando hoje um lugar de topo no sector das empresas de Tecnologias de Informação (TI). Está presente em Portugal desde 1938. A empresa conta com cerca de 400.000 colaboradores em 75 países, mas enquanto companhia global dá suporte a clientes em mais de 170 países. A Companhia IBM dispõe de 8 laboratórios de investigação e 12 centros de pesquisa em vários pontos do mundo, possui 34 centros de produção e uma rede com cerca de 100.000 Parceiros de Negócio em todo o mundo. As suas competências passam pela área de serviços, software, hardware, investigação e financiamento. Enquanto empresa, globalmente integrada, tem vindo a melhorar a sua produtividade e a conduzir os seus investimentos e participação para mercados que apresentam um crescimento mais rápido, conseguindo assim alcançar grandes taxas de sucesso no que respeita à sua performance. A liderança da Companhia, com um histórico ligado a cientistas, engenheiros e Prémios Nobel, é consequência de muitos avanços e inovações, bem como da sua responsabilidade no fornecimento de novas aplicações e oportunidades ao mundo das TI. A IBM é, foi e será uma empresa movida pela inovação e uma líder tecnológica incondicionalmente dedicada ao sucesso dos seus clientes.

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt