Views
1 year ago

Programa 19º Congresso das Comunicações - Turning Point

  • Text
  • Portugal
  • Presidente
  • Empresas
  • Universidade
  • Apdc
  • Desenvolvimento
  • Empresa
  • Redes
  • Licenciado
  • Nova
Programa Congresso APDC 2008

PATROCINADORES GERAIS

PATROCINADORES GERAIS APDC Designação Social: Ericsson Telecomunicações, Lda. Designação Social: PORTUGAL TELECOM, SGPS, SA. Morada: Edifício Infante D. Henrique, Quinta da Fonte, 2770-192 Paço de Arcos Tel.: +351 214 466 000 Fax: +351 214 466 600 Email: ericsson.portugal@ericsson.com Site: www.ericsson.com/pt Morada: Av. Fontes Pereira de Melo, 40, 1069-300 Lisboa Tel.: +351 215 002 000 Fax: 800 216 200 Email: geral@telecom.pt Site: www.telecom.pt A Ericsson é o fornecedor líder mundial de tecnologia e serviços para operadores de telecomunicações. Líder de mercado nas tecnologias móveis de 2G, 3G e 4G, a Ericsson disponibiliza serviços de suporte a redes que servem mais de mil milhões de subscritores e detém uma posição de liderança em managed services. Desde sempre que a Ericsson tem vindo a investir fortemente em Investigação e Desenvolvimento, promovendo activamente standards e sistemas abertos. Como reflexo deste compromisso, a Ericsson detém um portfólio de propriedade intelectual dos mais completos da indústria, contemplando mais de 23.000 patentes. Com um forte enfoque nas mais modernas redes de nova geração fixas e móveis (FTTH/ GPON; 4G/LTE) e em soluções de TV, o portfólio da empresa engloba infra-estruturas de redes fixas e móveis, serviços de telecomunicações, software, banda larga e soluções multimédia para operadores, empresas e a indústria de media. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson proporcionam aos consumidores equipamentos móveis com funcionalidades avançadas e personalizáveis. A Ericsson continua a desenvolver a sua visão de “Comunicação para Todos” através de uma forte aposta em inovação, tecnologia e soluções de negócio sustentáveis. Fundada em 1876 e com sede em Estocolmo, na Suécia, a Ericsson está actualmente presente em 175 países e conta com mais de 75.000 colaboradores. Em Portugal há 56 anos, a Ericsson Telecomunicações rege-se pela excelência operacional, inovação e liderança, contribuindo de forma efectiva para o desenvolvimento económico do País. Após ter liderado a introdução em Portugal dos sistemas 2G e 3G, a Ericsson encontra-se empenhada na introdução e consolidação dos sistemas de redes de banda larga móvel e fixa, na convergência das redes móveis e fixas através do standard IMS baseado no protocolo IP, bem como na concepção e lançamento de serviços multimédia inovadores no mercado. Ao combinar a posição única que detém no mercado português com a sua oferta avançada nas áreas de Redes, Multimédia e Serviços, e os investimentos no desenvolvimento contínuo das competências dos seus colaboradores, a Ericsson está em condições de contribuir substancialmente para um ainda maior desenvolvimento da economia portuguesa e da sua sociedade da informação. A Portugal Telecom é uma operadora global de telecomunicações que alia uma tradição de qualidade a uma cultura de permanente dinamismo e inovação. Num mercado altamente competitivo, a empresa tem superado desafios em várias frentes, consolidando a liderança nas áreas em que actua. Está presente no quotidiano dos portugueses com marcas como a tmn, sapo e meo e é hoje uma verdadeira multinacional, com sede em Portugal e presente em todos os continentes. Com a fibra óptica, a PT inicia uma nova era na sua história e projecta um novo futuro para a empresa e para o país. A sua actividade abarca todos os segmentos do sector das telecomunicações: negócio fixo, móvel, multimédia, dados e soluções empresariais. Estes serviços de telecomunicações e multimédia são disponibilizados em Portugal, no Brasil e em mercados internacionais em crescimento. O crescimento da empresa tem vindo a consolidar-se através do desenvolvimento de novos negócios em áreas de rápido crescimento, como os serviços móveis de voz e dados, multimédia e os acessos de banda larga à Internet. Desta forma, a Portugal Telecom contribui para o desenvolvimento da Sociedade de Informação, o que, aliás, constitui uma orientação estratégica da empresa que aposta em desenvolver soluções inovadoras e responder com êxito aos desafios do progresso e da modernidade.

PATROCINADORES SILVER E APOIANTES CONGRESSO Designação Social: GMSC – Global Management Solutions - Consultores de Gestão, S.A. Morada: Av. Fontes Pereira de Melo, nº51-5ºF 1050-120 Lisboa Tel.: +351 213 567 100 Fax: +351 213 567 190 Email: geral@gms.pt Site: www.gms.pt Designação Social: Huawei Tech Portugal - Tecnologias de Informação, Sociedade Unipessoal, Lda Morada: Arts Business Centre, Avenida D João II Lote 1.18, Torre B 11º A, 1998-028 Lisboa Tel.: +351 217 828 400 Fax: +351 217 828 401 Email: huaweiportugal@huawei.com Site: www.huawei.com Designação Social: REN- Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A. Morada: Av. Estados Unidos da América, 55, 1749-061Lisboa Tel.: +351 210 013 500 Fax: +351 210 013 490 Email: comunicacao@ren.pt Site: www.ren.pt Designação Social: SIBS – Forward Payment Solutions Morada: Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1, 1649-031 Lisboa Tel.: +351 217 813 000 Fax: +351 217 935 741 Email: webmaster@sibs.pt Site: www.sibs.pt A GMS Consulting centra a sua actividade na prestação de serviços de consultoria estratégica, operacional e de sistemas de informação dividida em três grandes grupos de indústrias/ sectores: “Technology, Media & Communications”, “Financial Services & Insurance” e “Other Industries”. Somos especialistas em temas de redefinição estratégica de negócios, transformação empresarial e processual e definição/ implementação de sistemas e plataformas tecnológicas. Entregamos um elevado nível de conhecimento e experiência especializada, adequados às exigências actuais de cada indústria e de cada cliente e temos a nossa oferta organizada nas seguintes linhas de serviço: Strategy & Operations Services; Finance & Performance Services; Technology Services; Network & Engineering Services; Human Capital Services. Em Portugal, a GMS Consulting conta com uma equipa de aproximadamente 150 profissionais, que contribui com as suas competências, talento, motivação e sentido de missão para a criação de valor nos nossos clientes. O nosso crescimento e reconhecimento no mercado ao longo dos anos deve-se a uma consultoria inovadora, perseverante e com uma orientação muito vincada para “fazer acontecer”. A Huawei Technologies é uma empresa líder no fornecimento de soluções para redes de telecomunicações, dispondo de um portfólio tecnológico “end-to-end”, permitindo oferecer aos seus clientes uma gama de soluções de última geração. Actualmente com uma presença efectiva em mais de 100 países nos cinco continentes, fornecemos soluções para telecomunicações a 31 dos 50 principais operadores mundiais, garantindo comunicações a mais de 1 bilião de utilizadores. Desde 2004 em Portugal, encontramo-nos focados no mercado dos operadores de telecomunicações e dispomos de uma organização local que visa desenvolver e dar suporte aos operadores locais. A REN tem como missão garantir o fornecimento ininterrupto de electricidade e gás natural, ao menor custo, satisfazendo critérios de qualidade e de segurança mantendo o equilíbrio entre a oferta e a procura em tempo real, assegurando os interesses legítimos dos intervenientes no mercado e conjugando as missões de operador de sistema e de operador de rede que lhe estão cometidas. A REN actua em duas áreas de negócio principais: (i) o transporte de electricidade em muito alta tensão e a gestão técnica global do Sistema Eléctrico Nacional e (ii) o transporte de gás natural em alta pressão e a gestão técnica global do Sistema Nacional de Gás Natural, a recepção, armazenamento e regaseificação de GNL e o armazenamento subterrâneo de gás natural, sendo titular das respectivas concessões de serviço público. A REN está ainda presente no negócio das telecomunicações, REN TELECOM, explorando a capacidade excedentária de telecomunicações das respectivas redes de electricidade e de gás natural, e na da comercialização de energia, através da participação de 90% no Operador do Mercado Ibérico de Energia (Pólo Português), S.A. (“OMIP”), o pólo português do mercado ibérico para a transacção de derivados de electricidade. A SIBS – Forward Payment Solutions desenvolve soluções de pagamento seguras e eficientes, facilitando o dia-a-dia das pessoas e das empresas. Entre a soluções desenvolvidas incluem-se as redes MULTIBANCO de Caixas Automáticos e Terminais de Pagamento Automático (TPA) , bem como o processamento e prevenção de fraude de um leque alargado de transacções internacionalmente reconhecidas pela sua inovação e funcionalidade em múltiplas redes (Visa, MasterCard, Amex, entre outros), para múltiplos equipamentos, em múltiplos protocolos, quer seja em Caixas Automáticos, em TPA, online ou em telemóvel. O sector público, os bancos e operadores de telecomunicações móveis estão entre os cerca de 400 clientes que confiam diariamente na SIBS para disponibilizar 24x7 serviços seguros aos seus clientes finais. Com cerca de 500 colaboradores, a SIBS e as suas subsidiárias, processam anualmente mais de 2 mil milhões de transacções movimentando uma média de mais de 500 mil milhões de euros por mês (ano 2008). Com mais de 25 anos de experiência e um reconhecido know-how em pagamentos electrónicos, a SIBS alargou já o seu âmbito de actuação a outros mercados, tais como Angola, Polónia, Roménia e Grécia. Missão: Contribuir para o bem-estar social, promovendo eficiência nos serviços financeiros e similares, nomeadamente na área dos pagamentos, através da disponibilização de soluções tecnológicas e processos que combinem segurança, conveniência e inovação, ao menor custo possível.

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt