Views
3 years ago

Programa 19º Congresso das Comunicações - Turning Point

  • Text
  • Portugal
  • Presidente
  • Empresas
  • Universidade
  • Apdc
  • Desenvolvimento
  • Empresa
  • Redes
  • Licenciado
  • Nova
Programa Congresso APDC 2008

PATROCINADORES GERAIS

PATROCINADORES GERAIS APDC Designação Social: Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) Designação Social: ALCATEL-LUCENT PORTUGAL, SA Morada: Av. José Malhoa, n.º 12, 1099-017 Lisboa Tel.: +351 217 211 000 Fax: +351 217 211 001 Email: info@anacom.pt Site: www.anacom.pt Morada: Estrada Malveira da Serra, Nº 955, Aldeia de Juzo, 2750-782 Cascais Tel.: +351 214 859 000 Fax: +351 214 866 294 Email: alu.portugal@alcatel-lucent.com Site: www.alcatel-lucent.pt A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) regula e supervisiona os sectores das comunicações electrónicas e dos serviços postais em Portugal, assegurando também a gestão do espectro radioeléctrico e a representação nacional nos diversos fora internacionais relevantes. Promove a concorrência e o desenvolvimento das comunicações a nível nacional. Com o objectivo de proteger os interesses dos cidadãos, particularmente dos utilizadores de serviços de comunicações, assegura o acesso ao serviço universal, nas comunicações electrónicas e nos serviços postais, e a prestação de informações claras, exigindo transparência nas tarifas e nas condições de utilização dos serviços. Tudo para garantir a fluidez das comunicações. No mercado. Junto de todos. A Alcatel-Lucent é o parceiro de confiança para prestadores de serviços, empresas e órgãos governamentais no mundo inteiro, disponibilizando soluções que permitem serviços de comunicação de voz, dados e vídeo ao utilizador final. Enquanto líder em redes de banda larga fixas, móveis e convergentes, em tecnologias IP, em aplicações e serviços, a Alcatel- Lucent tira partido da competência técnica e científica sem rival dos Bell Labs, uma das maiores organizações de investigação da indústria das comunicações. Com operações em mais de 130 países e a mais experiente equipa global de serviços da indústria, a Alcatel-Lucent é um parceiro local de alcance global baseando a sua estratégia de negócio em três sectores de excelência para o futuro: Carriers, Enterprise e Services e detendo a mais experiente equipa global de serviços da indústria e uma das maiores organizações de investigação, tecnologia e inovação em telecomunicações. Em Portugal, a empresa está fortemente ligada ao desenvolvimento da economia nacional e aposta no valor acrescentado dos produtos e serviços implementados no nosso país, bem como na mais valia das soluções que exporta para os mais diversos países no mundo. A sua capacidade técnica, a par dos sucessos obtidos ao longo demais de 75 anos de presença em Portugal granjearam-lhe o prestígio e a responsabilidade de possuir Centros de Competência instalados em território português, nas áreas de: Centro de Serviço Internacional p/ o Planeamento, Optimização e Manutenção de Redes - Serviços Profissionais de planeamento para Redes Móveis (GSM, UMTS, WiMAX) Centro de Competência OSS (Sistemas de Suporte às Operações) Domínio da Gestão de Redes nas áreas Fixa, Móvel, NGN, IMS, Triple Play (IPTV); Gestão da Qualidade de Performance e de Serviços profissionais de segurança e continuidade da informação (Business Continuity) Centro Mundial de Assistência Técnica Móvel Para Suporte e manutenção de redes GSM a nível mundial Reality Centre MediaMotion, Entretenimento Móvel, Mobile Kiosk & New Media Applications, Mobile TV

PATROCINADORES GERAIS APDC Designação Social: Cisco Systems Portugal Morada: Lagoas Park, Edificio 12 2740-269 Porto Salvo Tel.: +351 214 541 000 Fax: +351 214 541 002 Email: info-pt@cisco.com Site: www.cisco.pt Designação Social: CTT Correios de Portugal, S.A. Morada: Rua de São José n.º 20 1166-001 LISBOA Tel.: Linha CTT – 707 26 26 26 Email: informacao@ctt.pt Site: www.ctt.pt A Cisco Systems, Inc. é o líder mundial em soluções de rede de banda larga. Criada em 1984 por um casal de cientistas da Universidade de Stanford na Califórnia, a empresa conta hoje com mais de 65,000 empregados em todo o mundo. As soluções de rede da Cisco baseadas no protocolo da Internet (IP) são a base operacional da maioria das redes empresariais, educacionais e da administração pública, de operadores fixos, móveis e de cabo. Hoje em dia a Cisco é muito mais do que a empresa da Rede. Através das suas diferentes unidades de negócio, a Cisco endereça todos os mercados, desde o mercado empresarial ao mercado de consumo, além de desempenhar um papel muito importante também no desenvolvimento da Sociedade de Informação. Projectos como as Networking Academies, em que a empresa certifica jovens na sua tecnologia, a parceria que tem com organismos locais de modo a formar jovens na casa mãe em Silicon Valley, e as aquisições que tem realizado na área do consumo, fazem da Cisco uma empresa completa e incontornável. Esta é uma empresa que aposta continuamente na inovação e que tem lançado no mercado soluções diferenciadoras, ano após ano. O Conceito de Collaboration, por exemplo, onde a Cisco possui já uma experiência de largos anos, é hoje um conceito que abrange diversas vertentes da comunicação. Disso é exemplo a Telepresença, uma solução que estende esta comunicação ao Video, numa experiência única e muito além da Video Conferência. Outros conceitos como o SaaS (Software as a Service) são acolhidos pela empresa e transformados em soluções. A aquisição pela Cisco de empresas como a Webex contribuem para o desenvolvimento deste conceito na empresa e consequente abordagem do mercado com soluções nesta área. As preocupações da Cisco a nível da sustentabilidade ambiental são uma constante. A Empresa faz parte da Clinton Initiative onde destacamos a iniciativa CUD (Connected Urban Development) na qual Lisboa é uma das sete cidades que integram esta iniciativa, a nível mundial. A empresa implementou uma estratégia que aposta em três vertentes: Os produtos que desenvolve, o efeito rede humana, ou a forma como os clientes da empresa utilizam a tecnologia como uma plataforma para ajudar a reduzir as emissões de CO2 e uma vertente interna de compromisso de redução das próprias emissões de CO2 da empresa. A Cisco é, hoje, uma empresa incontornável, nas suas múltiplas vertentes. Os CTT são uma poderosa plataforma multi-serviços, visando a satisfação das necessidades dos cidadãos e dos agentes económicos, através de uma rede comercial e logística de elevada qualidade, eficiência e proximidade ao cliente. São essenciais ao desenvolvimento social e económico do país, contribuem para a melhoria dos padrões de qualidade de vida de clientes e trabalhadores, e dispõem de uma dinâmica, de uma cultura de serviço e de um sentido de responsabilidade social e ambiental irrepreensíveis. Operam no mercado das comunicações, onde se situa o seu “core business” e também Na publicidade, apresentando-se como meio alternativo para divulgar, promover e vender produtos e serviços; Na logística, apresentando soluções integradas e completas, tanto na produção e tratamento de correio, como no transporte e entrega de mercadorias; Na produção e gestão de documentos (incorporando o finishing ou actividades de computação gráfica) e no correio híbrido (recorrendo às mais modernas tecnologias de informação); No mercado financeiro, com uma oferta alargada de produtos e serviços; Nas telecomunicações, enquanto operador móvel virtual (phone-ix); Nos serviços electrónicos, disponibilizando a ViaCTT, a marca de dia electrónica, a certificação de documentos, entre outros; No mercado internacional, através da sua presença em Espanha e do progressivo alargamento da sua área de influência ao mundo lusófono e à Europa de Leste. No contexto actual, os CTT sentem necessidade de criarem mais soluções de diversificação de produtos e serviços, ligadas ao uso de novas tecnologias e, agora, mais direccionadas ao “digital”. Foram disponibilizados serviços de Gestão Documental, focalizados na custódia de arquivos físicos. Foi criado o mailmanager – um serviço de gestão de correio que organiza, trata e transforma toda a correspondência física das empresas em formato digital. O meuselo e o meupostal, passaram a fazer parte do mundo CTT. O primeiro pode fazer com que a mensagem vá mais longe, personalizando os próprios selos; O segundo permite ser criativo e enviar um postal sem sair de casa. Também sem sair de casa, pode hoje em dia comprar selos, envelopes pré pagos, produtos de filatelia, telemóveis, livros, CD’s, DVD’s e muitos outros produtos de grande utilidade, através da loj@virtual dos CTT ou simplesmente comprar bilhetes para espectáculos na bilheteira online, existente no site. É este o novo mundo dos CTT, uma empresa socialmente responsável e comprometida com o desenvolvimento sustentável da comunidade em que se insere.

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt