MOMENTOS DIFERENCIADORES O Congresso das Comunicações’09 pretende marcar o actual momento de viragem. Depois de 18 edições muito participadas, surge um novo conceito de Congresso, mais focalizado, mais estratégico, mais inovador. Uma nova forma de apresentação de projectos e/ou produtos, onde se privilegia a inovação e o networking organizado. Um conceito diferente, aberto e fluído, com pontos de encontro em torno de “spots” empresariais e de “palcos” de inovação. Um espaço activo durante todo o Congresso, que visa incentivar o empreendedorismo e apoiar os jovens motivados para a criação de novos projectos empresariais de sucesso, facilitando-lhes o contacto com potenciais investidores interessados. Inserido no Innovation Lounge, afirma-se como um espaço privilegiado para a presença de investidores institucionais. Estarão presentes neste espaço vários projectos de empreendedorismo alavancados por TIC, assumindo-se como um pólo de atracção de visitantes em busca de novas ideias e talentos e eventuais parcerias que no final serão potenciadoras de novos negócios e/ou o impulso esperado para o crescimento dos existentes. No âmbito do Innovation Lounge, é criado um espaço específico para negócios. O objectivo é potenciar oportunidades de networking entre as grandes empresas das TIC e os participantes no Congresso. A dinâmica de networking assenta num pré-agendamento de reuniões one-to-one, entre o participante do Congresso e uma empresa patrocinadora da APDC e/ou expositora. Uma selecção de 100 jovens universitários e recém licenciados dos 30 cursos mais ligados às TIC e New Media participam este ano no Congresso. Para que o futuro se construa já hoje com a participação activa da nova geração de profissionais do sector.
Loading...
Loading...
Loading...