Views
3 years ago

Programa 19º Congresso das Comunicações - Turning Point

  • Text
  • Portugal
  • Presidente
  • Empresas
  • Universidade
  • Apdc
  • Desenvolvimento
  • Empresa
  • Redes
  • Licenciado
  • Nova
Programa Congresso APDC 2008

19 DE NOVEMBRO 09:30

19 DE NOVEMBRO 09:30 FROM CONSUMERS TO COPRODUCERS Os modelos tradicionais de negócio estão em ruptura ou já dão sinais disso. Há que avançar para novos paradigmas que dêem resposta a consumidores mais informados, mais exigentes, mais interventivos. Uma oferta massificada terá, cada vez mais, que ser substituída por soluções à medida. Onde a velocidade de acesso, a qualidade do serviços e conteúdos e o preço se assumem como fundamentais. A inovação deixou de ser dominio dos profissionais. Os próprios governos comecam a abrir as suas bases de dados para que cidadãos, empresas e sector social possam criar novos serviços web a partir dessa informação, outrora reservada. Quais serão os padrões de consumo do futuro? Como será o processo de decisão de compra? Haverá grandes diferenças entre o que compramos hoje e que vamos comprar amanhã? Onde, como e quando concretizaremos as nossas aquisições de bens e serviços? Como preservar niveis de privacidade individual num mundo dominado por redes sociais? Artista Convidada: Keynote Speaker: Oradores: Moderador: Ana Free - Artista revelada pelo You Tube Richard Allan - Facebook Europa Brian Levy - HP Pedro Bidarra - BBDO Miguel Eiras Antunes - Deloitte

FROM CONSUMERS TO COPRODUCERS Ana Free Autora e cantora portuguesa atingiu fama no YouTube A sua primeira actuação ao vivo foi feita na televisão em 2007, em Portugal, onde cantou “Crazy”. Ana Free faz frequentemente concertos ao vivo em Portugal e em Londres, que são colocados nos seus “blogs” e “websites”. A sua música mais popular é “Chained”, escrita quando ela tinha 16 anos. O vídeo em que ela interpreta esta canção atingiu um milhão de visitantes. Recentemente lançou um novo videoclipe no Youtube - Keep On Walking, dirigido por Francis Wallis e produzido por Blake Brandes. Actualmente, vive no Reino Unido. Miguel Eiras Antunes Partner da Deloitte Partner da Deloitte responsável pela prática de consultoria aos sectores de Infraestruturas, Construção e Technology, Media & Telecommunications. Após uma passagem pela Ernst & Young, integrou os quadros da Arthur Andersen. Com a integração da Andersen e Deloitte, integrou os quadros da Deloitte como Senior Manager. Em 2003 integrou a GMS Consulting. No final de 2007 regressou à Deloitte. Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica, possui uma Pós-Graduação em Gestão Estratégica pela Universidade Católica Portuguesa. Richard Allan Director Ibérico do Facebook e Chair of the “Power of Information Taskforce” Antigo parlamentar britânico (Liberal), arqueólogo e antropólogo de formação e actividade e especialista no desenvolvimento de sistemas de informação, Richard Allan (http://www.richardallan.org.uk) tem vindo a desenvolver um trabalho incontornável na área da Internet e da sector público electrónico, quer em governos, quer em organizações não governamentais. Grande parte do seu trabalho desenvolvese em torno das ideias da governação electrónica e da democracia digital. No âmbito do seu exercício de parlamentar no Reino Unido, Richard Allan participou nos trabalhos que levaram à criação da Ofcom, regulador britânico das comunicações. A convite de Gordon Brown, liderou recentemente a “Power of Information” Taskforce (http:// powerofinformation.wordpress.com), que veio tornar possível o acesso a bases de dado públicas para criação de novos serviços pelas empresas (ex: a iniciativa http://www.showusabetterway.co.uk) e abriu caminho a nova fase de relacionamento entre a administração pública e os cidadãos. As suas recomendações foram incluidas na estratégia do Governo, cf http://www.hmg.gov.uk/workingtogether. aspx. Como Director do Facebook na Europa, tem dado prioridade às questões – cada vez mais relevantes - da privacidade e redes sociais. Brian Levy CTO de CMS da HP Bria Levy é actualmente CTO do negócio de Content Management Systems da HP. Antes de ingressar na HP, foi Group Technology Officer, Service Strategy and Innovation da BT. Esteve envolvido nos trabalhos do programa da operadora incumbente britânbica paa a rede do século 21. Anteriormente esteve nove anos na BBC e nove anos na AT&T na Europa. Foi ainda co-fundador da Aduronet. Recebeu grau honorífico em Comunicações Electrónicas pela Salford University, Inglaterra. Pedro Bidarra Criativo da BBDO Iniciou a sua actividade em 1988, como copywriter para a agência de publicidade TBWA/EPG. Em 1999 muda para a agência BBDO. Durante os seu anos de publicitário foi repetidamente premiado em praticamente todos os mais importantes festivais nacionais e internacionais. Cannes, One Show, Eurobest, New York, FIAP, S.Paulo, Clube de Criativos de Portugal, RTC. É eleito duas vezes pelo Clube de Criativos melhor copywriter do ano, o Melhor Director Criativo de Portugal em 2000 e em 2001 na III e IV Edição do “El Ojo de Iberoamerica” da LatinSpots e personalidade Iberoamericana do ano 2003 pelo Festival do Gramado. Licenciado em Psicologia Social pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. Estuda Canto Gregoriano, Composição e História da Música no Instituto Gregoriano de Lisboa.

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt