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5 months ago

NEARSHORE EM PORTUGAL ESTUDO SOBRE TENDÊNCIAS NA GESTÃO DE TALENTO

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Este estudo resultou de uma parceria entre a AON, a APDC e a Experis. Foi realizado entre junho e setembro de 2019, contando com a participação de 30 empresas com negócios em todos os continentes, numa altura em que as empresas prestadoras de serviços de nearshoring em IT deparavam-se com a escassez de talentos e a dificuldade na sua retenção. Por este motivo, a Secção Portugal Outsourcing da APDC, considerou que era importante conhecer quais são os fatores que mais impactam a retenção de talento, analisar os principais desafios na gestão de pessoas e como as organizações planeiam o seu futuro. No total, as empresas inquiridas representam uma força de trabalho em torno dos 40 mil colaboradores.

TOP de Benefícios Não

TOP de Benefícios Não Tradicionais 69% Home office Esta é uma das áreas que tem crescido, tanto ao nível da oferta e implementação de políticas de trabalho remoto, como da valorização dos colaboradores. Quase 70% das empresas participantes neste estudo oferecem home office, percentagem que está acima da média do mercado, que é de 50%, mas que faz sentido, tendo em conta a forte componente digital destas empresas e as características demográficas da sua população. Apesar de ser um benefício que veio para ficar, ainda tem muito trabalho associado em termos de adaptação da cultura, comunicação interna e na monitorização dos riscos que representa ao nível do wellbeing social e da saúde mental, perante a dificuldade de separar o período de trabalho com o período pós-trabalho. A forma flexível com que se está a encarar o trabalho cada vez mais no quando e onde se faz, tornam esta tendência irreversível, tornando quase mandatório às empresas a oferta de meios e políticas para que cada colaborador possa ser o mais efetivo possível no seu trabalho, adaptando o contexto às suas necessidades individuais. 44% Comparticipação no Pagamento de Ginásio 30% Dias de Férias Adicionais Nearshore | Tendências na Gestão de Pessoas 17

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