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5 months ago

NEARSHORE EM PORTUGAL ESTUDO SOBRE TENDÊNCIAS NA GESTÃO DE TALENTO

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Este estudo resultou de uma parceria entre a AON, a APDC e a Experis. Foi realizado entre junho e setembro de 2019, contando com a participação de 30 empresas com negócios em todos os continentes, numa altura em que as empresas prestadoras de serviços de nearshoring em IT deparavam-se com a escassez de talentos e a dificuldade na sua retenção. Por este motivo, a Secção Portugal Outsourcing da APDC, considerou que era importante conhecer quais são os fatores que mais impactam a retenção de talento, analisar os principais desafios na gestão de pessoas e como as organizações planeiam o seu futuro. No total, as empresas inquiridas representam uma força de trabalho em torno dos 40 mil colaboradores.

Metade das empresas

Metade das empresas identifica os benefícios como essenciais para a retenção dos colaboradores. O pacote de benefícios atribuídos aos colaboradores, dos mais tradicionais aos que podem nem ser considerados benefícios, têm impacto na relação com as organizações em que se inserem. E é um dos fatores que mais têm contribuído para que as empresas se possam distinguir das concorrentes. O alinhamento destas políticas de benefícios com os valores de cada empresa e com a criação de um propósito comum são fator determinante na gestão dos níveis de retenção. No próximo capítulo, abordaremos com maior detalhe a importância dos benefícios, não só na retenção de talento como também na sua atração. Benefícios como factor chave na retenção 50% Nearshore | Tendências na Gestão de Pessoas 12

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