Views
2 years ago

Diretório Global das TIC | Global ICT Directory | 2020/2021

  • Text
  • Pas
  • Ias
  • Courses
  • Bta
  • Upskill
  • Ict
  • Directory
  • Global
  • Piso
  • Mobile
  • Telecom
  • Artificial
  • Analytics
  • Porto
  • Portugal
  • Computing
  • Digital
  • Lisboa

DA CRISE AO CRESCIMENTO:

DA CRISE AO CRESCIMENTO: VISÃO E CORAGEM PARA ACELERAR AINDA MAIS OS PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL! MOVING FROM CRISIS TO RECOVERY: VISION AND COURAGE TO ACCELERATE EVEN FURTHER THE DIGITAL TRANSFORMATION! VISÕES/VISIONS A pandemia COVID-19 ressaltou a importância da transformação digital aos olhos dos decisores empresariais em todo o mundo, nos mais variados setores económicos. Mas, com a atual recessão económica, os CEOs necessitam de tomar uma decisão, seguir o mesmo curso de corte de custos generalizado que todas as recessões anteriores obrigaram, ou alavancar os investimentos em tecnologia de forma a otimizar custos e nivelar a curva recessiva através do desenvolvimento de novos produtos, serviços e canais, numa economia cada vez mais digital. De forma a otimizar custos e nivelar a curva recessiva, a Empresa do Futuro (“Future Enterprise”, designação em inglês utilizada pela IDC) deverá organizar-se e investir em tecnologia com o objetivo de ser mais competitiva em mercados cada vez mais centrados no digital. Na perspectiva da IDC, a Empresa do Futuro consegue inovar e escalar a um ritmo muito superior ao das empresas tradicionais, e é totalmente impulsionada por uma força de trabalho altamente qualificada e focada no cliente, que abraça o risco ao mesmo tempo que procura inovar continuamente. A tecnologia e os dados são a sua força vital, alimentando operações cada vez mais eficientes, novos fluxos de receita e maior fidelização de clientes. A organização adota uma abordagem “de fora para dentro”, alavancando o seu ecossistema de stakeholders (ou seja, clientes, parceiros, força de trabalho e comunidade) para fazer evoluir de forma dinâmica a sua oferta e o seu modelo de negócio. Gabriel Coimbra, Group Vice President & Country Manager, IDC THE COVID-19 PANDEMIC underscored the importance of digital transformation in the eyes of CEOs across all industries. But with a recession on the horizon, CEOs are at a decision point – to follow the same course of cost cutting as all previous recessions have dictated, or leverage technology investments in order to optimize costs and smooth the recession curve through development of new products, services and channels, in an increasingly digital economy. In order to optimize costs and flatten the recession curve, the Enterprise of the Future should organize and invest in technology in order to be more competitive in markets increasingly focused on the digital. From IDC’s perspective, The Future Enterprise is able to innovate and scale at a much faster pace than traditional companies, and is totally driven by a highly qualified and customer-focused workforce that embraces risk while seeking to continually innovation. Technology and data are its lifeblood, fueling increasingly efficient operations, new revenue streams and increased customer loyalty. The organization adopts an “outside-in” approach, leveraging its stakeholder ecosystem (customers, partners, workforce and community) to dynamically evolve its offer and new business models. 10

11

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt