18 OPINIÃO CONSELHOS PARA QUEM COMPRA TECNOLOGIA A falha na transformação acaba por se revelar muito maior do que uma falha num programa ou num projeto; essas organizações não terão capacidade para competir, efetivamente, ao longo do tempo e à medida que a economia se vai tornando cada vez mais digital. Aqueles que não conseguirem alinhar e mobilizar os seus recursos, acabam por estar depois muito ocupados, tendo de se concentrar em processos internos para trazer inovações significativas ao mercado, mas que não terão a flexibilidade e relevância necessárias para atrair clientes e o próprio mercado como um todo. As organizações digitalmente determinadas estão a concretizar com sucesso o seu percurso digital à escala, porque incutiram na estratégia adotada um senso de urgência que permitiu fornecer uma abordagem mais efetiva e abrangente à transformação. Além disso: • Crie o seu próprio roadmap digital de longo prazo, visualizando a sua estratégia e construindo um caminho passo a passo, identificando e priorizando casos de utilização. a IDC prevê que em 2020, 40% das organizações nacionais já terão o digital embebido nas suas estratégias de negócio…. Apesar desta evolução no mercado nacional, a mesma previsão a nível mundial aponta para 55% das organizações, ou seja, Portugal precisa acelerar ainda mais a sua maturidade digital! • Divida as suas iniciativas estratégicas de transformação digital em pequenos blocos (casos de utilização). • Avalie as tecnologias da terceira plataforma e todos os aceleradores de inovação, incluindo a cloud, big data e analytics, computação cognitiva, IoT e AR / VR, que estão no centro de esforços verdadeiramente transformadores ao nível do digital. Com base em centenas de entrevistas realizadas junto de médias e grandes organizações nacionais ao longo do primeiro semestre de 2019, a IDC prevê que em 2020, 40% das organizações nacionais já terão o digital embebido nas suas estratégias de negócio, transformando os mercados e redesenhando o futuro por via de novos modelos de negócio e do lançamento de produtos e serviços suportados digitalmente. Apesar desta evolução no mercado nacional, a mesma previsão a nível mundial aponta para 55% das organizações, ou seja, Portugal precisa acelerar ainda mais a sua maturidade digital! E a sua organização? Já está pronta para a segunda fase da Transformação Digital?
DIRETÓRIO DAS TIC 19 Nos próximos meses a IDC irá desenvolver todo o seu research orientado ao conceito de “Future of Enterprise”. Acompanhe-nos em www.idc.com! Gabriel Coimbra Group Vice President & Country Manager, IDC Portugal Estudos Relacionados Realizing Resilient, Adaptive, and Digital Processes: Quality Process Execution Matters Most (IDC #US44514418, December 2018) A DX Blueprint from the Digitally Determined (IDC #US44321118, October 2018) Creating an Engaged Business Culture for Innovation (IDC #US43688318, April 2018) Is Your Planning, Budgeting, and Forecasting System Fit for Digital Transformation? (IDC #US43710918, April 2018) How to Break Through the Digital Transformation Deadlock (IDC #US43170917, November 2017) The DX Platform: Rearchitecting for Scale (IDC #EMEA43147617, October 2017) Measuring Digital Transformation Performance: Introducing the IDC Digital Native Enterprise Scorecard 1.0 (IDC #AP43037517, September 2017) Employing the Right Organizational Model for Your Digital Transformation — Americas (IDC #US42889217, July 2017) Organizing the Organization for Digital Transformation Success, Part 3: Executing Digital Transformation — Achieving Goals and Creating Capabilities (IDC #US42580417, June 2017) Organizing the Organization for Digital Transformation Success, Part 2: Successful Digital Transformation — Key Considerations (IDC #US42580317, June 2017) Organizing the Organization for Digital Transformation Success, Part 1: Defining Digital Transformation, Types of Transformation, and Core Competencies (IDC #US42580217, June 2017) Com 20 anos de experiência no mercado de TIC, Gabriel Coimbra é Group Vice President da IDC e responsável pelas operações da IDC em Portugal, a empresa líder mundial na área de market intelligence, serviços de advisory e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação e Transformação Digital. Para além das atividades de gestão, Gabriel Coimbra está diretamente envolvido na conceção e coordenação dos vários estudos e serviços de advisory que a IDC desenvolve em Portugal, contribui também em diversos projetos de consultoria e advisory da IDC em Portugal. Ao nível de EMEA faz parte da equipa que está a desenvolver novas práticas de consultoria e advisory na IDC. No contexto académico, colabora com algumas das principais instituições de ensino superior em Portugal, como é o caso da Católica Lisbon School of Business & Economics, NOVA IMS e Porto Business School, em programas de pós-graduação em Sistemas de Informação e Transformação Digital. A sua opinião é regularmente citada na imprensa especializada e económica. Gabriel Coimbra é Mestre em Estatística e Gestão da Informação pela NOVA IMS e pós-graduado em Gestão Avançada pela Universidade Católica Portuguesa (UCP).
CRITICAL KNOWLEDGE FOR HIGH PERFORM
DIRETÓRIO DAS TIC 71 GSTEP Alameda
DIRETÓRIO DAS TIC 73 Homeostase 2
DIRETÓRIO DAS TIC 75 inCentea Rua
DIRETÓRIO DAS TIC 77 Intel Portuga
DIRETÓRIO DAS TIC 79 KCS ITEd Pico
DIRETÓRIO DAS TIC 81 2. Qual é en
DIRETÓRIO DAS TIC 83 Liminal - Mar
DIRETÓRIO DAS TIC 85 MODSECUR MODU
DIRETÓRIO DAS TIC 87 “Só existe
DIRETÓRIO DAS TIC 89 NetApp Portug
DIRETÓRIO DAS TIC 91 Optimizer Lda
DIRETÓRIO DAS TIC 93 Unidos da Am
DIRETÓRIO DAS TIC 95 Ozona Consult
DIRETÓRIO DAS TIC 97 O controlo da
DIRETÓRIO DAS TIC 99 PDMFC Rua Fra
DIRETÓRIO DAS TIC 101 REBIS Consul
DIRETÓRIO DAS TIC 103 SAP A SAP é
DIRETÓRIO DAS TIC 105 SENSYS - Sol
DIRETÓRIO DAS TIC 107 Syone Rua Al
DIRETÓRIO DAS TIC 109 TIMWE Lab Pq
DIRETÓRIO DAS TIC 111 VISUALFORMA
DIRETÓRIO DAS TIC 113 XEROX Portug
116 MATRIZ DE ÁREAS DE NEGÓCIO EM
118 MATRIZ DE ÁREAS DE NEGÓCIO EM
120 MATRIZ DE ÁREAS DE NEGÓCIO EM
122 MATRIZ DE ÁREAS DE NEGÓCIO EM
124 MATRIZ DE ÁREAS DE NEGÓCIO EM
The best of ICT with a human touch
Loading...
Loading...
Loading...