Views
3 years ago

Directório Global das TIC | Empresas e Profissionais | 2019/2020

  • Text
  • Computing
  • Lisboa
  • Digital
  • Portugal
  • Mobile
  • Empresas
  • Workplace
  • Andar
  • Content
  • Artificial

18 OPINIÃO CONSELHOS

18 OPINIÃO CONSELHOS PARA QUEM COMPRA TECNOLOGIA A falha na transformação acaba por se revelar muito maior do que uma falha num programa ou num projeto; essas organizações não terão capacidade para competir, efetivamente, ao longo do tempo e à medida que a economia se vai tornando cada vez mais digital. Aqueles que não conseguirem alinhar e mobilizar os seus recursos, acabam por estar depois muito ocupados, tendo de se concentrar em processos internos para trazer inovações significativas ao mercado, mas que não terão a flexibilidade e relevância necessárias para atrair clientes e o próprio mercado como um todo. As organizações digitalmente determinadas estão a concretizar com sucesso o seu percurso digital à escala, porque incutiram na estratégia adotada um senso de urgência que permitiu fornecer uma abordagem mais efetiva e abrangente à transformação. Além disso: • Crie o seu próprio roadmap digital de longo prazo, visualizando a sua estratégia e construindo um caminho passo a passo, identificando e priorizando casos de utilização. a IDC prevê que em 2020, 40% das organizações nacionais já terão o digital embebido nas suas estratégias de negócio…. Apesar desta evolução no mercado nacional, a mesma previsão a nível mundial aponta para 55% das organizações, ou seja, Portugal precisa acelerar ainda mais a sua maturidade digital! • Divida as suas iniciativas estratégicas de transformação digital em pequenos blocos (casos de utilização). • Avalie as tecnologias da terceira plataforma e todos os aceleradores de inovação, incluindo a cloud, big data e analytics, computação cognitiva, IoT e AR / VR, que estão no centro de esforços verdadeiramente transformadores ao nível do digital. Com base em centenas de entrevistas realizadas junto de médias e grandes organizações nacionais ao longo do primeiro semestre de 2019, a IDC prevê que em 2020, 40% das organizações nacionais já terão o digital embebido nas suas estratégias de negócio, transformando os mercados e redesenhando o futuro por via de novos modelos de negócio e do lançamento de produtos e serviços suportados digitalmente. Apesar desta evolução no mercado nacional, a mesma previsão a nível mundial aponta para 55% das organizações, ou seja, Portugal precisa acelerar ainda mais a sua maturidade digital! E a sua organização? Já está pronta para a segunda fase da Transformação Digital?

DIRETÓRIO DAS TIC 19 Nos próximos meses a IDC irá desenvolver todo o seu research orientado ao conceito de “Future of Enterprise”. Acompanhe-nos em www.idc.com! Gabriel Coimbra Group Vice President & Country Manager, IDC Portugal Estudos Relacionados Realizing Resilient, Adaptive, and Digital Processes: Quality Process Execution Matters Most (IDC #US44514418, December 2018) A DX Blueprint from the Digitally Determined (IDC #US44321118, October 2018) Creating an Engaged Business Culture for Innovation (IDC #US43688318, April 2018) Is Your Planning, Budgeting, and Forecasting System Fit for Digital Transformation? (IDC #US43710918, April 2018) How to Break Through the Digital Transformation Deadlock (IDC #US43170917, November 2017) The DX Platform: Rearchitecting for Scale (IDC #EMEA43147617, October 2017) Measuring Digital Transformation Performance: Introducing the IDC Digital Native Enterprise Scorecard 1.0 (IDC #AP43037517, September 2017) Employing the Right Organizational Model for Your Digital Transformation — Americas (IDC #US42889217, July 2017) Organizing the Organization for Digital Transformation Success, Part 3: Executing Digital Transformation — Achieving Goals and Creating Capabilities (IDC #US42580417, June 2017) Organizing the Organization for Digital Transformation Success, Part 2: Successful Digital Transformation — Key Considerations (IDC #US42580317, June 2017) Organizing the Organization for Digital Transformation Success, Part 1: Defining Digital Transformation, Types of Transformation, and Core Competencies (IDC #US42580217, June 2017) Com 20 anos de experiência no mercado de TIC, Gabriel Coimbra é Group Vice President da IDC e responsável pelas operações da IDC em Portugal, a empresa líder mundial na área de market intelligence, serviços de advisory e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação e Transformação Digital. Para além das atividades de gestão, Gabriel Coimbra está diretamente envolvido na conceção e coordenação dos vários estudos e serviços de advisory que a IDC desenvolve em Portugal, contribui também em diversos projetos de consultoria e advisory da IDC em Portugal. Ao nível de EMEA faz parte da equipa que está a desenvolver novas práticas de consultoria e advisory na IDC. No contexto académico, colabora com algumas das principais instituições de ensino superior em Portugal, como é o caso da Católica Lisbon School of Business & Economics, NOVA IMS e Porto Business School, em programas de pós-graduação em Sistemas de Informação e Transformação Digital. A sua opinião é regularmente citada na imprensa especializada e económica. Gabriel Coimbra é Mestre em Estatística e Gestão da Informação pela NOVA IMS e pós-graduado em Gestão Avançada pela Universidade Católica Portuguesa (UCP).

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt