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Directório Global das TIC | Empresas e Profissionais | 2014/2015

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52 Publireportagem Diretório Global das TIC empresas e profissionais 53 Alcançar negócios em cenários cada vez mais complexos Joaquim Ribeiro CEO Todas as semanas, a Leadmarket tem conferências telefónicas ou reúne-se com os responsáveis de negócio, de canal e de marketing de produto e soluções dos maiores fabricantes IT&TECLCO com presença na Europa. O feedback é recorrente: cada vez existem soluções mais complexas e cada vez é mais difícil detetar novos negócios, gerir parceiros, comunicar campanhas, ter audiências em eventos. Os desafios que a indústria de TI &TELCO enfrentou nos últimos dez anos tiveram um grande impacto sobre os resultados das empresas que não conseguiram adaptar-se: um cenário de uma grande crise económica, juntamente com mudanças sem precedentes nos modelos de negócio, nos produtos e soluções. A crise económica deixou para trás milhares de agentes no mercado e criou outros tantos devido a mudanças na política de aquisição, modelos de negócio (Cloud) e nos investimentos das empresas e nos cortes em orçamentos de marketing onde, por outro lado, se exigia um maior retorno do investimento (ROI) justificável em vendas diretas. Por outro lado são observadas, também, mudanças significativas nos modelos de negócios, como a consumerização da tecnologia e a explosão de soluções na nuvem, que estão a mudar os modelos de vendas e de licenciamento em todos os fabricantes de TI. Os CIO’s são pressionados a reduzir os custos operacionais e a transformar custos fixos de infraestrutura em custos variáveis dando prioridade a soluções tecnológicas que facilitem a mobilidade dos funcionários e soluções na nuvem, em que pagam pelo que usam, escaláveis e sem necessidade de investimento inicial. Essas mudanças tornaram obsoletas as bases de dados de clientes das empresas, que viram desaparecer até 55% os seus registros em menos de três anos, constatando que os seus contatos mudaram. A maioria dos nossos clientes entendeu que deveria colocar a gestão das suas Base de Dados e da sua Plataforma telefónica de Telemarketing e Teleprospecting na Leadmarket, pois exigem que cada euro investido em campanhas de geração de oportunidades de negócio qualificadas (Leads) tenha um retorno positivo (8 a 12x) e ajustado aos seus cada vez mais diminutos orçamentos de marketing. Neste sentido, na Leadmarket apostámos em ser, a nível Ibérico, uma referência na geração de negócio com campanha B2B com campanhas personalizadas de marketing integrado, assentando em quatro pilares: • Sem dúvida alguma, Base de Dados, mais completa e atualizada da indústria com elevadíssimo nível de contactabilidade dos principais decisores de aquisição de IT desde PME’s a grandes empresas passando pelo setor do estado local ou central, educação… • Contact Center com as mais recentes ferramentas de gestão tanto de contacto bem como de Business Intelligence própria e adaptada aos requisitos das campanhas de leadgeneration de hoje, Reporting na Cloud... Gravação de chamadas • Solução de Marketing Automático e plataforma correio eletrónico do mais avançado que existe. • Capital Humano, com vasta experiência e know-how no setor. Bem como na gestão de Canal onde possuímos experiencia acumulada e base de dados completa e bem segmentada de quem faz o quê e com quem de modo a que tanto para recrutar, Manter ou aumentar a recorrência temos a melhor solução. LeadMarket: O valor da informação e das novas ferramentas de marketing Integrado para geração de oportunidades de negócio altamente qualificadas (Leadgeneration)

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