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COMUNICAÇÕES 242 - Paulo Portas: pelo digital é que vamos

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a abrir SOUND BITES :-b

a abrir SOUND BITES :-b “O Twitter, não sendo a maior, nem a mais rentável e perfeita das plataformas, é indiscutivelmente a mais politizada de todas. A Rolling Stone resume isto assim: ‘O homem mais rico do mundo acabou de comprar a rede social mais influente – o que pode correr mal?’” Pedro Candeias, Expresso Curto, 27/04/2022 “Nunca a afirmação ‘os negócios são feitos de pessoas’ teve tanta importância. Hoje, é imperativo que sirva de mantra às lideranças e que esteja na base de qualquer estratégia empresarial, independentemente do setor de atividade ou da dimensão da organização” Ricardo Carneiro, ECO, 13/04/2022 TECH TRENDS 2022: AUTOMAÇÃO REVOLUCIONA PROCESSOS AUTOMAÇÃO EM ESCALA, IA aplicada à cibersegurança, múltiplos dispositivos tecnológicos, facilidade na partilha de informação, cloud cada vez mais vertical, blockchain e ‘anotações do futuro’, decorrentes da nova vaga tecnológica (computação quântica, inteligência exponencial e experiência ambiental): estas são as tendências tecnológicas identificadas pela 13ª edição do estudo “Tech Trends”, da Deloitte. Este trabalho analisa a forma como as organizações se estão a automatizar e a recorrer à tecnologia. A automação é agora a chave para sustentar e aprimorar as operações das empresas, ao libertar os profissionais para tarefas mais especializadas, o que lhes permitirá ‘superpoderes’ para enfrentar projetos inovadores. Também o blockchain tem permitido automatizar processos, eliminando a necessidade de trocas manuais de dados, e facilitando a gestão descentralizada e segura de processos de negócio entre várias organizações. Já a IA está também a funcionar como uma primeira linha de segurança cibernética, detetando e respondendo a ameaças de forma automática.• A automação é agora a chave para aprimorar as operações das empresas, libertando as pessoas para tarefas mais desafiantes 8 “Parece certo que, nas próximas décadas, formas radicalmente diferentes de interacção virão a ser a norma, e é provável que no futuro venhamos a olhar para as redes sociais como olhamos hoje para os telégrafos, telegramas e faxes” Arlindo Oliveira, Público, 11/04/2022 “A parte mais difícil (aprovação da Lei dos Mercados Digitais) começa agora: transformar o que está escrito no papel em regras a serem efetivamente cumpridas pelas plataformas. É preciso dotar de recursos a CE e as autoridades nacionais e assegurar uma fiscalização adequada do comportamento dos gigantes do digital, para que o wild west volte a ser apenas uma realidade nos filmes, e não na nossa vida online” Maria Manuel Leitão Marques, Twitter, 04/04/2022 IA É PODEROSA FERRAMENTA DE CUSTOMER EXPERIENCE AS EMPRESAS com mais sucesso em customer experience (CX) conseguem obter melhores resultados dos seus investimentos com IA do que as concorrentes, graças a uma gestão do CX em toda a empresa, com equipas multifuncionais, fluxos de trabalho definidos e uso extensivo da analítica e IA. A conclusão é de um novo estudo global do SAS com o MIT Sloan Management Review Connections. Baseado em entrevistas a 2.670 responsáveis, dos quais apenas 15% se qualificam como “campeões” em CX, este trabalho revela que mais de 40% dos entrevistados planeiam aumentar os investimentos em tecnologia de CX até 25% nos próximos dois anos. Cerca de 35% espera aumentar até 50% em relação aos níveis atuais, sendo por isso imperativo que as empresas tenham um guia sobre como obter o máximo retorno destas ferramentas. Os “campeões” em CX lideram ao nível do uso sofisticado da analítica e da IA, sendo que mais de 80% fazem um uso significativo da mesma em toda a jornada do cliente. Os “campeões” também estão à frente quanto à adoção de ferramentas de CX, como a incorporação de assistentes inteligentes em bens e serviços.• As empresas com mais sucesso em customer experience lideram ao nível do uso sofisticado de analítica e inteligência artificial

5G Superhost A Vantage Towers pretende contribuir para a digitalização da Europa, tornando-se um Superhost 5G com capacidade para responder às necessidades específicas de conectividade de empresas e operadores. A sua condição neutra permite-lhe colocar as suas infraestruturas ao serviço dos operadores de redes móveis que necessitam de expandir as suas redes devido ao aumento do tráfego de dados. Oferece ainda soluções personalizadas para fornecer conectividade 5G a diferentes setores de atividade. Em Portugal, a Vantage Towers conta com mais de 3500 sites no continente e nas ilhas e tem como objetivo melhorar a conetividade das pessoas, empresas e dispositivos nas zonas urbanas, mas sobretudo no meio rural, através da implementação da tecnologia 5G. O portfolio da Vantage Towers inclui torres (GBT – Ground-based Towers e RTT – Rooftop towers), sistemas DAS (Distributed Antenna System) e Small cells. Junte-se a nós para construirmos um futuro melhor e mais conectado para todos. www.vantagetowers.com

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