Views
3 months ago

COMUNICAÇÕES 242 - Paulo Portas: pelo digital é que vamos

  • Text
  • Tecnologia
  • Sociedade
  • Economia
  • Ucrania
  • Unicornios
  • Teletrabalho
  • Escritoriohibrido
  • Guerra
  • Pandemia
  • Disrupcao
  • Digital
  • Transformacaodigital
  • Inovacao
  • Thewayforward
  • Dbc2022
  • Digitalbusinesscommunity
  • Apdc

apdc news APDC |

apdc news APDC | ELEIÇÕES | NOVO MANDATO Capitalizar aprendizagens Após dois anos de profunda transformação, o futuro passa por uma estruturação da proposta de valor na formação, pelo fortalecimento do modelo híbrido do congresso e pelo reforço dos conteúdos e formatos de iniciativas. Estas são as principais apostas da APDC para o próximo triénio. Texto de Isabel Travessa Fotos de Vítor Gordo/Syncview 58 O PLANO para 2022/2024 está definido, a lista única candidata às eleições para os órgãos sociais foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral e a tomada de posse já decorreu. A APDC entrou num novo mandato, voltando a ser liderada por Rogério Carapuça. E as metas estão definidas, “capitalizando o que aprendemos durante a grande transformação de 2020/2021”, com a pandemia de Covid-19, como refere o líder da associação. Assim, e depois de” um período que Em cima da mesa está a criação de um Centro de Formação Profissional Especializado para o Digital ficará para a História como uma época de profunda transformação”, acelerando um mundo que já vivia uma transição digital que estava a alterar a vida das pessoas, organização das empresas, negócios, governação e o equilíbrio geoestratégico entre países, a APDC vai continuar nos próximos anos a intensificar a reinvenção que operou nestes anos de atividade. É que, como avança Rogério Carapuça, “foi necessário alterar completamente a forma de atuação e os pro-

Faz parte dos planos da APDC para este novo mandato criar uma iniciativa específica com o objetivo de dar a conhecer casos concretos de transformação digital cessos de trabalho da APDC. A nossa atividade, muito assente em eventos e numa grande interação pessoa-a -pessoa, seria das mais seriamente afetadas pela pandemia, pelo que havia que mudar tudo. O mandato 2019/2021 teria, portanto, a responsabilidade de reinventar toda a nossa atividade mais do que alguma vez podíamos ter imaginado”. Depois destas profundas transformações, a nova direção da APDC definiu várias linhas de ação programática para os próximos três anos. A começar pela estruturação de uma proposta de valor na área da formação, aprofundando o que foi feito no âmbito do Programa UPskill. O caminho passa pela criação de um programa mais robusto, com a criação de um Centro de Formação Profissional Especializada para o Digital protocolado com o IEFP. Outra das metas é retirar o melhor das experiências do congresso, criando um modelo híbrido que permita manter a presença online de oradores internacionais relevantes, assim como o formato apelativo e dinâmico do modelo “programa de TV”, por forma a se obterem audiências progressivamente maiores. Embora alargando, o mais possível, a sua componente presencial. Explorar novos formatos de produtos, como webinars e podcasts, criar uma nova iniciativa específica, para dar a conhecer casos concretos de transformação digital, assim como alargar a colaboração com os parceiros institucionais e associados e mudar as instalações da APDC são outros objetivos que os novos corpos sociais propõem para o mandato que agora se iniciou.• 59

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt