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COMUNICAÇÕES 242 - Paulo Portas: pelo digital é que vamos

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negocios 40 reter

negocios 40 reter talento, um tema crítico neste momento. Para dar resposta a esta nova procura, a HP está a apostar numa nova geração de produtos e serviços, quer através das suas competências, quer da compra de novas empresas que complementem a sua oferta. Assim, adquiriu em meados do ano passado a Teradici, uma fornecedora global de software de computação remota, que veio aumentar os recursos do grupo na área de sistemas pessoais, passando a oferecer novos modelos de computação e serviços personalizados para trabalho híbrido. Em março deste ano, foi a vez da compra da Poly, uma fabricante de soluções de videoconferência e equipamentos (câmaras, headsets, soluções de voz ou software), num investimento de 3,3 mil milhões de dólares que deverá estar concluído no final do ano. Já nos periféricos para a área de consumo, comprou também em 2021 a HyperX, empresa de soluções de consumo para gaming, outra área que explodiu com a pandemia. AS A SERVICE GANHA FORÇA Como destaca o gestor, as ‘workforce solutions’ são um dos principais pilares de crescimento do grupo para os próximos dez anos, com soluções à medida e personalizáveis, que vão “desde o momento em que se decide fazer a renovação do parque informático, à entrega Do “device as a service”, onde o computador de ativo passa a serviço, está a evoluir-se para o posto de trabalho “as a service” do computador, à sua instalação e à gestão do ciclo de vida”. Cada vez mais, o mercado está a caminhar para o conceito as a service, já que as necessidades dos colaboradores são agora muito diversas e as suas expetativas também. Do device as a service, “onde o computador deixa de ser um ativo e passa a ser um serviço, como vimos evoluir nos últimos anos com a cloud ou software”, está a evoluir-se para o posto de trabalho as a service. Segundo José Correia, é um conceito que “está a ganhar força no diálogo que temos com os nossos clientes. É a forma de terem mais proteção do seu investimento no futuro. Por isso, é uma das estratégicas para a HP, dentro das workforce solutions, que abrangem equipamentos, serviços e software”. Temas como o suporte técnico, a distribuição de equipamento, as atualizações ou a segurança, que ganhou uma nova relevância com a pandemia, são cada vez mais relevantes para as empresas na hora de optar por uma solução de workplace. Tudo tem que estar integrado na oferta de serviços, com o device certo para cada colaborador, flexibilidade e analítica. Nesta oferta, a HP conta com um vasto ecossistema de parceiros, considerados “um pilar para desenvolver toda a área de serviços”. O próprio modelo de vendas do grupo é indireto, assentando numa rede de parceiros comerciais, que o líder da HP Portugal garante que

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