Views
4 months ago

COMUNICAÇÕES 242 - Paulo Portas: pelo digital é que vamos

  • Text
  • Tecnologia
  • Sociedade
  • Economia
  • Ucrania
  • Unicornios
  • Teletrabalho
  • Escritoriohibrido
  • Guerra
  • Pandemia
  • Disrupcao
  • Digital
  • Transformacaodigital
  • Inovacao
  • Thewayforward
  • Dbc2022
  • Digitalbusinesscommunity
  • Apdc

negocios 40 reter

negocios 40 reter talento, um tema crítico neste momento. Para dar resposta a esta nova procura, a HP está a apostar numa nova geração de produtos e serviços, quer através das suas competências, quer da compra de novas empresas que complementem a sua oferta. Assim, adquiriu em meados do ano passado a Teradici, uma fornecedora global de software de computação remota, que veio aumentar os recursos do grupo na área de sistemas pessoais, passando a oferecer novos modelos de computação e serviços personalizados para trabalho híbrido. Em março deste ano, foi a vez da compra da Poly, uma fabricante de soluções de videoconferência e equipamentos (câmaras, headsets, soluções de voz ou software), num investimento de 3,3 mil milhões de dólares que deverá estar concluído no final do ano. Já nos periféricos para a área de consumo, comprou também em 2021 a HyperX, empresa de soluções de consumo para gaming, outra área que explodiu com a pandemia. AS A SERVICE GANHA FORÇA Como destaca o gestor, as ‘workforce solutions’ são um dos principais pilares de crescimento do grupo para os próximos dez anos, com soluções à medida e personalizáveis, que vão “desde o momento em que se decide fazer a renovação do parque informático, à entrega Do “device as a service”, onde o computador de ativo passa a serviço, está a evoluir-se para o posto de trabalho “as a service” do computador, à sua instalação e à gestão do ciclo de vida”. Cada vez mais, o mercado está a caminhar para o conceito as a service, já que as necessidades dos colaboradores são agora muito diversas e as suas expetativas também. Do device as a service, “onde o computador deixa de ser um ativo e passa a ser um serviço, como vimos evoluir nos últimos anos com a cloud ou software”, está a evoluir-se para o posto de trabalho as a service. Segundo José Correia, é um conceito que “está a ganhar força no diálogo que temos com os nossos clientes. É a forma de terem mais proteção do seu investimento no futuro. Por isso, é uma das estratégicas para a HP, dentro das workforce solutions, que abrangem equipamentos, serviços e software”. Temas como o suporte técnico, a distribuição de equipamento, as atualizações ou a segurança, que ganhou uma nova relevância com a pandemia, são cada vez mais relevantes para as empresas na hora de optar por uma solução de workplace. Tudo tem que estar integrado na oferta de serviços, com o device certo para cada colaborador, flexibilidade e analítica. Nesta oferta, a HP conta com um vasto ecossistema de parceiros, considerados “um pilar para desenvolver toda a área de serviços”. O próprio modelo de vendas do grupo é indireto, assentando numa rede de parceiros comerciais, que o líder da HP Portugal garante que

Delivering excellence for our customers around the world DXC Technology helps global companies run their mission critical systems and operations while modernizing IT, optimizing data architectures, and ensuring security and scalability across public, private and hybrid clouds. The world’s largest companies and public sector organizations trust DXC to deploy services across the Enterprise Technology Stack to drive new levels of performance, competitiveness and customer experience. Learn how DXC can deliver excellence for your company today. www.dxc.com

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt