COMUNICAÇÕES 238 - MULHERES E TECNOLOGIA O NAMORO QUE ACABARÁ EM CASAMENTO (2021)

  • Apdc
  • Pandemia
  • Infraestruturas
  • Mulheres
  • Tecnologia
  • Digital
  • Empresas
  • Portugal

DEMONSTRAR POTENCIAL DO 5G NO ENTRETENIMENTO O OBJETIVO foi trazer ao mercado português experiências exclusivas de entretenimento, com serviços e apps de gaming, realidade virtual e realidade aumentada que demonstram o potencial do 5G no entretenimento. Por isso, a NOS associou-se a vários parceiros de notoriedade internacional e passou a disponibilizar nas suas lojas para experimentação o Blacknut (cloud gaming), um serviço de streaming de jogos em que qualquer smartphone é transformado numa arena de jogos virtuais; o Melody VR (concertos em realidade virtual), app que oferece aos utilizadores música ao vivo sem limites; o ClipDrop (imagem de realidade aumentada), app que permite criar imagens de produtos de forma profissional sem um estúdio fotográfico; e o LeoAR (criador de vídeos de realidade aumentada), app para criar, editar, partilhar e descobrir vídeos onde o real e a ficção mais incrível se misturam graças aos recursos de Realidade Aumentada. O operador diz que estas ofertas chegarão brevemente aos seus clientes.• CRIAR NOVA EXPERIÊNCIA DIGITAL NAS VIAGENS PROPORCIONAR aos utilizadores da rede de metropolitano de Madrid uma nova experiência de viagem, através da criação de um novo e inovador ambiente digitalizado de transportes, é o objetivo do trabalho que a Indra está a desenvolver para o metro de Madrid. Máquinas automáticas de venda de bilhetes e sistemas de controlo de acesso, baseados na gama de soluções Mova Collect, vão proporcionar aos clientes a interação com as máquinas numa utilização semelhante à de um smartphone. Através dele, poderão validar a viagem com um passe de transporte e ter acesso ao metropolitano de forma simples, cómoda e ágil. A nova máquina de informação e a venda de bilhetes Smart-TVM é a tecnologia de bilhética desenvolvida pela Indra para a Estação 4.0, o Centro Tecnológico de Estações que a empresa de metro está a criar. Conta com uma interface digital e um ecrã táctil de 43 polegadas que apresenta em grande plano toda a informação: itinerários, mapas de estações ou horários. Pode também ser utilizada como videowall, para o Metro de Madrid melhorar a interação com o utilizador e aumentar o seu horizonte de negócio, potenciando espaços publicitários, anúncios interativos e outros conteúdos multimédia. Os sistemas de controlo de acesso implicam uma grande inovação tecnológica, dado que vão ter total conectividade e contar com leitor de cartões contactless, o que permitirá usar o telefone, através da tecnologia NFC, ou o cartão bancário com contactless como suporte físico de viagem.• 70

Industry, get ready for takeoff. Networking solutions for the new age of industry. The new age of industry will be a place like no other we’ve been. Where all the users, data and devices you can imagine can be any and everywhere, united across a hyperconnected network that will empower all of your impossible possibilities. Are you ready to go? nokia.com/networks/go-allwhere

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt