COMUNICAÇÕES 237 - Que Portugal Digital Queremos Construir? (2020/2021)

  • Outsourcing
  • Eanes
  • Hubs
  • Residency
  • Upskill
  • Digital
  • Digital
  • Remoto
  • Minsait
  • Huertas
  • Salesforce
  • Braz
  • Ainda
  • Digitais
  • Futuro
  • Clientes
  • Forma
  • Pandemia
  • Portugal
  • Empresas
APDC 237 - Que Portugal Digital Queremos Construir? Janeiro 2021

negocios 44 oferta, como

negocios 44 oferta, como o MBWay e o Payshop. Estava em velocidade de cruzeiro quando, em 2020, o tsunami COVID-19 a colocou no sítio certo: “Quando os take away, as farmácias, os restaurantes e até mercearias optaram, por necessidade, pelos pagamentos à distância, ficámos com perfis de clientes inesperados”, admite Filipe Moura. Em abril do ano passado, em pleno confinamento, a Ifthenpay obteve “quase o triplo dos pagamentos”, descreve. “Em novembro”, exemplifica, registou um aumento de pagamentos na ordem dos 78% face ao período homónimo do ano anterior. Apesar de vivermos um período de exceção, Filipe Moura acredita convictamente que muitos dos seus clientes mais inusitados vieram para ficar, pois “as pessoas, entretanto, habituaram-se a pagar online”, o que quer dizer que nada ficará como antes. “Quando as farmácias, os restaurantes e até mercearias optaram pelos pagamentos à distância, ficámos com perfis de clientes inesperados” Fazer diferente A estes negócios que se estabeleceram num terreno fértil para expandir em tempos em que a comunicação à distância é a regra, juntaram-se outros que nasceram da necessidade de converter modelos tradicionais em soluções de futuro. Foi este o caso da Cyango, a startup que venceu o ano passado o Tourism Solutions Now!, com a conceção de um software para visitas virtuais. Esta inovação permite às unidades de alojamento e lazer criar visitas virtuais com storytelling, oferecendo a um dos setores mais castigados com a crise pandémica a possibilidade de explorar este tipo de oferta. Também a Bizay/360 Imprimir, que começou por explorar a indústria gráfica, quando se viu afetada pela pandemia, sofrendo quebras muito altas na faturação, decidiu fazer da crise uma oportunidade. Recentemente, anunciou a sua reconversão numa one stop shop de produtos de marketing, para responder às necessidades do mercado. Filipe Nery, o seu Marketing head, revelou no LinkedIn que o Filipe Moura, CEO da Ifthenpay objetivo é “utilizar o know-how adquirido em e-commerce para criar um supermercado online, o 360hyper.pt”, visto que as famílias estão a comprar, cada vez mais e de forma consistente, bens alimentares online. Imaginação e sentido de oportunidade são, comprovadamente, dos ativos mais importantes em tempos de crise.•

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt