Views
2 years ago

APDC - 30º DIGITAL BUSINESS CONGRESS

  • Text
  • Pandemic
  • Online
  • Congress
  • Wwwapdcpt
  • Edition
  • Mundo
  • Lisbon
  • Empresas
  • Tecnologia
  • Futuro
  • Portugal
  • Digital
Lisbon & Online Edition For free registration, use this code: ONDEMANDFREE https://congresso.apdc.pt/registration After registration you will receive one e-mail with all accces an then you have to click https://live.apdc.pt/ to view all presentencions

30º

30º DIGITAL CONGRESS LISBON & ONLINE EDITION O futurista e humanista Gerd Leonhard deu o mote ao tema “The Future Beyond Corona”, numa sessão onde antecipou mudanças fundamentais nos próximos 10 anos. fundamental e as empresas disruptivas, assim como aprender ao longo da vida, trabalhar na regulação e partilhar dados abertos”. Já o governador do Banco de Portugal destacou a “recuperação de banda larga como verdadeiro espírito europeu e congratulou-se do facto de, pela primeira vez, a Europa ter uma resposta comum à pandemia, sendo os serviços digitais fundamentais para a competitividade”. Gerd Leonard apelou à “construção do mundo com mais pessoas, planeta, propósito e prosperidade”, enquanto David Simas “falou da necessidade dos líderes, cada vez mais, terem um propósito e liderar com menor assimetria, garantindo a inclusão. Não apenas para sentar as pessoas à mesma mesa, mas para tratá-las com a dignidade e qualidade que merecem”. Já Richard Sims “chamou a atenção para o facto da mudança no trabalho não ser só o trabalho remoto, mas também a automatização, que vai mudar a natureza do trabalho”. O secretário de Estado para a Transição Digital, tal como o Ministro da Economia, destacaram aspetos como “dar acesso a todos, dar computadores a todos os alunos e usar os fundos estruturais para que as empresas tenham acesso à transformação digital”. E a sectretária de Estado da Igualdade considera “que é necessário uma política de igualdade também por razões económicas”. Matthew Griffin alertou para que o “que vem a seguir à pandemia será cada um de nós decidir o que queremos fazer como pessoas novas” e Jefrey sachs mostrou “que devemos ter um

7 “How to Inspire and Lead People to Change the World in the Middle of a Pandemic”: David Simas, CEO da Fundação Obama, falou do papel dos líderes e do sentido de missão. No Estado da Nação dos Media, o papel das redes sociais e dos grandes agregadores face aos grupos de comunicação social voltou a gerar um grande debate entre os players.

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt