A Economia Digital em Portugal 2017

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1.9 turismo Há novos

1.9 turismo Há novos perfis de hóspedes, nomeadamente os millennials, que gostam de beneficiar da autonomia que os dispositivos eletrónicos podem oferecer nos alojamentos hoteleiros. Mas facilidades como o self check in/ check out e domótica no quarto já começam a fazer parte das expectativas de outras faixas etárias. A digitalização no turismo trouxe também o fenómeno da desintermediação do negócio e uma diversidade na oferta nunca antes sonhada. Grupo Bensaude Neat Hotel Simplicidade e Facilidade – Resposta Tecnológica O Grupo Bensaude reabriu o outrora Hotel Avenida em Ponta Delgada com uma nova marca e um novo conceito – neat Hotel Avenida. O hotel é dirigido a um segmento jovem, cosmopolita, viajante, que procura um local central, conveniente, com um ambiente e design simples, moderno e descontraído. Aliar o global ao local foi um dos objetivos deste projeto, pelo que a sua decoração incorpora a essência da natureza verde dos Açores: o musgo do Parque Terra Nostra nos painéis dos quartos, as fotografias que retratam a história da Avenida Marginal da cidade de Ponta Delgada e a utilização de pedras basálticas, refletem o ambiente açoriano no interior. Objetivos Conceito que responde à procura pela simplicidade, acessibilidade e facilidade. Resposta tecnológica na facilidade dos serviços, na relação com o hotel e nos acessos online e TV.

79 a economia digital Aposta na imagem, design contemporâneo ligado aos Açores, tecnologias e inovação nos processos para cativar a geração millennials. Acompanhar e testar os novos desenvolvimentos tecnológicos na hotelaria. Preço equilibrado e competitivo aliado ao conforto. Resultados Aumento do número de reservas pelos canais online. Rentabilidade no serviço. Satisfação dos clientes. Bensaúde nos Açores, pelo desenvolvimento de modelos de negócio e propostas de valor diferenciadoras no mercado. Criação de uma marca nova que servirá de laboratório de experiências de ideias para a Bensaude Hotels Implementar uma transformação digital neste setor, acompanhando as tendências tecnológicas com maior adesão na procura e dentro da rentabilidade esperada. Incrementar o posicionamento nas redes online de comunicação com os hóspedes. Coordenação: Nuno Pires, Axians GRUPO PESTANA Transformação da cultura da organização Cultura digital é o novo segredo do Turismo em Portugal em portugal 2017 1.9 Turismo Métricas. Maioria de reservas pelos canais online diretos e ota. Aumentar e melhorar tanto a relação online, como a presencial com os hóspedes. Ensinamentos e Fatores Críticos de Sucesso Um dos impactos do projeto é poder ser uma peça chave na transformação da oferta dos Hotéis do Grupo O Pestana Hotel Group assenta a sua estratégia de digitalização e de utilização da tecnologia ao serviço do negócio, em três pilares fundamentais: Introdução de sistemas que conduzam a melhores decisões de gestão, permitindo também sinergias significativas no percurso de crescimento do grupo, nomeadamente no processo de internacionalização; Resposta às alterações estruturais no modelo de negócio que resultaram da “digitalização” do mercado, e que inclui os principais agentes de comercialização do turismo, designadamente os que potenciam o crescimento dos canais diretos e as Online Travel Agencies (otas); Valorização e maior personalização da experiência do cliente, desde a reserva até ao check-out, contribuindo ativamente para a sua satisfação antes, durante e após a estadia e reforçando desta forma a marca Pestana e os seus atributos e processos de serviço. OBJETIVOS Aumentar a satisfação do cliente, medida pelos inquéritos internos reali- O Neat Hotel Avenida é uma nova aposta do Grupo Bensaude num conceito que se posiciona entre a hotelaria tradicional e o conceito de hostel tecnológico

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