A Economia Digital em Portugal 2017

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a economia em portugal 2017 digital 1.5 Energia 54 A Galp EvoDriver é uma plataforma que assenta em interações mobile e online com o intuito de criar a melhor experiência ao cliente, numa lógica de prestação de serviços chave, são primordiais para a obtenção de uma solução adequada às expectativas dos clientes. Coordenação: Luis Barruncho, CGI Galp App Galp EvoDriver Otimização e criação de canais digitais para interação com o cliente A App Galp EvoDriver responde a uma mudança de paradigma tecnológico, que irá potenciar a eficiência na área de Oil & Gas. Esta plataforma assenta em interações mobile e online com o intuito de criar a melhor experiência para o cliente. Mais que uma app móvel (disponível para dispositivos móveis iOS e Android), é uma plataforma de relacionamento com uma estratégia focada no cliente, numa lógica de prestação de serviços que aportem valor acrescentado, oferecendo uma experiência digital consistente. Através do perfil de cliente e a sua localização, permite fornecer (para já) a localização de postos de abastecimento, preços dos combustíveis e os serviços disponibilizados em cada posto. Permite ainda guardar os postos favoritos, receber notificações com promoções relevantes e cupões de desconto. Objetivos Os principais objetivos desta solução são: Entregar uma experiência otimizada e personalizada ao cliente ao longo de vários canais, alinhada com a estratégia digital (foco na transformação digital), sendo um elemento de fidelização dos atuais clientes e permitindo igualmente angariar novos clientes (member get member); Transformar digitalmente processos de negócio, produtos e serviços; Assegurar um melhor alinhamento entre os objetivos do negócio, digital e IT bem como uma melhor partilha das best practices entre todos os stakeholders (internos e externos); Aumentar a eficácia de ações de marketing direto adequando as ofertas ao cliente; Diferenciar a proposta de valor da Galp aos seus clientes. Resultados Para além do aumento da satisfação dos seus clientes, esta plataforma permite à Galp: Obter analítica avançada sobre o comportamento dos seus clientes; Complementar as bases de dados internas existentes com informação muito rica e diversificada; Contribuir decisivamente para uma visão única e consolidada do cliente Galp. Perspetiva-se uma evolução continuada para os utilizadores de Portugal e Espanha com a inclusão de novas funcionalidades inerentes ao programa de fidelização atual - cartão Fast: informação de pontos, catálogo, rebate de pontos, histórico de transações. Métricas A divulgação da app foi efetuada numa lógica de redes sociais, com forte peso do passa-palavra e sem recorrer a meios de comunicação massiva. As métricas de utilização são muito interessantes, tendo atingido já mais de 55 mil utilizadores, com grande representatividade do universo de clientes da Galp com cerca de 18 mil utilizadores ativos e com uma utilização de cerca de 70.000 vouchers. Ensinamentos e Fatores Críticos de Sucesso Tem sido crucial para o sucesso desta solução o seu desenvolvimento em

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