A Economia Digital em Portugal 2017

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1.4 Serviços

1.4 Serviços FiNANceiros

1.4.1 Banca Se existe uma área em que a transformação digital vai ser verdadeiramente disruptiva é a financeira. Dos pagamentos à relação institucional clientes- -banca tudo se tornará irreconhecível a curto prazo. Quem já se posicionou para antecipar esse futuro através da digitalização de processos de trabalho e modelos de relacionamento fala em aumento de eficiência operacional, proximidade com o cliente e novas dinâmicas internas. BPI, Crédito Agrícola e Montepio Geral Jornada do Cliente Facilitar a vida e criar valor em cada interação da Jornada do Cliente Perceber as interações de cada cliente, nos múltiplos canais, e as suas necessidades é essencial para a criação de valor e relacionamento com o cliente e preocupações transversais a todo o setor financeiro. No Montepio, a junção e a digitalização das plataformas comerciais e de marketing visa «melhorar a eficiência das atividades comerciais e de marketing» para um melhor relacionamento com o cliente através de um ponto único. No BPI, com o projeto GoBanking, a transformação efetuou-se numa etapa específica da jornada do cliente – a abertura de conta – tornando-a totalmente digital. Um colaborador do BPI pode agora deslocar- -se junto do cliente onde quer que se encontre e recolher os dados, comprovativos e assinaturas. O banco move-se no plano físico através do digital, aumentando a conveniência para cliente, otimizando processos e garantindo os níveis de satisfação e rapidez dos processos. Para o Crédito Agrícola (CA) a estratégia não é dife-

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