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A Economia Digital em Portugal 2017

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a economia em portugal 2017 digital 1.3 Operadores Postais e Logística 30 O cttads.pt é um serviço inovador dos CTT que reúne todos os recursos necessários para que qualquer empresa realize campanhas publicitárias a partir de um endereço online do Banco CTT com propostas de crédito habitação em curso. Alcançar os objetivos e resultados propostos é essencial. Para o alcançarmos serão desenvolvidas algumas ações: Comunicação above the line dando a conhecer a app Casa Bctt e as suas potencialidades; Divulgação interna da app, pela rede de lojas, com ações de dinamização; Envio de email Marketing dirigido aos clientes com processos de crédito habitação em curso; Comunicação no site bancoctt.ptt. Coordenação: João Melo, CTT CTT cttads.pt Reallização de campanhas publicitárias (digitais e/ ou físicas) a partir de um endereço online O cttads.pt é um serviço inovador dos ctt que reúne todos os recursos necessários para que qualquer empresa, seja qual for o seu negócio, realize campanhas publicitárias junto dos seus públicos-alvo, tudo a partir de um endereço online. A partir de agora, a criação e implementação de campanhas está à distância de um clique, o que constitui uma viragem na forma de fazer publicidade. Esta é uma solução que pretende democratizar o acesso a algumas das soluções de publicidade mais eficazes no mercado. Essa democratização passa por permitir que um anunciante, independentemente da dimensão da empresa ou conhecimento técnico de marketing e publicidade, se sinta um verdadeiro profissional ao conseguir, em apenas cinco minutos, criar uma campanha sem precisar da ajuda de designers, estrategas ou de uma gráfica. As inúmeras opções ajudam a chegar ao melhor resultado, desde a possibilidade de utilização de múltiplos canais nomeadamente por correio, email e sms, seja através das próprias bases de dados do anunciante, do recurso a bases de contactos externas de prospects ou de estudos de geomarketing que ajudam a identificar as zonas geográficas mais interessantes sob várias perspetivas, até as alternativas ao nível de templates e imagens, formatos e estilos. A simplicidade do processo é a principal característica do projeto. Através de um conjunto de perguntas relativamente aos objetivos de comunicação e ao alvo a atingir, são sugeridos não só os melhores canais, como os melhores templates, tendo sempre presente o valor a pagar e a possibilidade de reconfigurar tudo, se assim se entender. O serviço inclui o agendamento e vários meios de pagamento. Os ctt asseguram todo o processo sem qualquer preocupação para o cliente, da produção à entrega das campanhas, conforme tenha sido planeado. Objetivos Dotar o mercado das PMEs portuguesas, que traduzem mais de 99% do tecido empresarial, de uma ferramenta multi-canal, user friendly, com preço acessível e muito simples de usar. O projeto insere-se numa estratégia mais alargada que tem como desafio posicionar as mais diversas formas de comunicação ctt Ads, acessíveis a todas as empresas e para todo o território nacional. Com este projeto, juntaram-se dois mundos distintos mas que se complementam, o físico e o digital, o que traduz uma evolução tecnológica das soluções existentes e proporciona o consumo mais imediato, mesmo pelas empresas, sem descurar o enorme potencial e eficácia da comunicação publicitária por correio.

31 a economia digital Resultados Embora esta solução seja muito recente no mercado, o seu lançamento ocorreu no final do mês de janeiro de 2017 e registou até ao momento mais de 50 mil acessos a cttads.pt e 3 mil registos na plataforma, para um total de 4,5 mil campanhas criadas. Os objetivos são ambiciosos, pretende- -se atingir no primeiro ano de lançamento cerca de 40 milhões de mensagens enviadas (correio, sms e email). Os clientes do cttads.pt representam várias áreas de negócio, refletindo o propósito de base da solução. Os setores da Tecnologia, Vendas à Distância, Alimentação, Saúde, Agências de Publicidade e Retalho são os que se têm revelado mais dinâmicos. Métricas Conversão das campanhas editadas em compras. Conversão dos clientes registados em clientes efetivos. Levar os clientes a repetirem ou a criarem novas campanhas, refletindo uma elevada taxa de fidelização. Ensinamentos e Fatores Críticos de Sucesso Todos sabemos que implementar uma campanha publicitária é processo complexo, demorado, pois envolve múltiplas tarefas e intervenientes com diferentes competências. Juntar tudo isso numa solução e disponibilizá-la da forma mais simples, rápida e muito acessível é assinalável. Os fatores críticos de sucesso do projeto estão na capacidade de proporcionar uma boa experiência do utilizador, na qualidade e rapidez de interligação entre as várias fontes de dados, aplicativos e parceiros, de forma a assegurar o compromisso da entrega da peça de comunicação a cada um dos destinatários, na data e/ou hora definidas e nas melhores condições. Sem prejuízo do serviço ter sido lançado há pouco tempo, dos casos concretos de implementação já registados bem como da observação de serviços semelhantes disponibilizados por outros operadores postais, aferimos ensinamentos que sugerem que o sucesso desta oferta será tanto maior quanto mais flexível, versátil e inovadora for esta solução, nomeadamente na complementaridade entre canais (físicos e digitais) e a contínua disponibilização de novas audiências aos nossos clientes. Coordenação: João Melo, CTT CTT Express2ME Dinamização do fluxo/ expedição de mercadorias adquiridas online, fora de Portugal O projeto designado por Express2ME foi enquadrado nos ctt no âmbito do estímulo dos fluxos cross-border relacionados com as compras eletrónicas. Em concreto, pretendeu resolver uma barreira que é sentida pelos consumidores portugueses, relacionada com o O projeto designado por Express2ME foi enquadrado nos CTT no âmbito do estímulo dos fluxos cross-border relacionados com as compras eletrónicas em portugal 2017 1.3 Operadores Postais e Logística

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