Views
3 years ago

A Economia Digital em Portugal 2017

  • Text
  • Sucesso
  • Cliente
  • Processo
  • Clientes
  • Forma
  • Economia
  • Processos
  • Projeto
  • Portugal
  • Digital

A transformação

A transformação digital constitui para o Grupo Nabeiro uma aposta estratégica para reforço do trabalho colaborativo e do foco nas pessoas que estimule a colaboração dentro dos valores da organização. No âmbito deste desígnio, o Grupo Nabeiro – Delta Cafés adotou uma solução de trabalho colaborativo (Office 365) que ajuda a esbater as distâncias e a trabalhar em equipa de forma remota, mais célere, prática e holística. Deste novo paradigma sai uma clara eficiência operacional: transpor para o mundo digital os valores da marca e a importância das pessoas independentemente de serem clientes, parceiros ou colaboradores. Objetivos Permitir acompanhar as novas tendências tecnológicas e os novos modelos de trabalho colaborativo, reforçando a presença nesta nova vaga de transformação digital, fundindo os valores da marca com os valores que acompanham este novo paradigma para as pessoas e para as organizações: Promover a comunicação omnipresente (onde quer que se esteja) e omnicanal (através de canais cada vez mais diretos), tornando mais informal a comunicação e a colaboração em prol da eficiência operacional; Tirar partido das ferramentas digitais para reforçar o espírito de equipa e de pertença dos colaboradores, esbatendo as distâncias; Aumentar a produtividade no posto de trabalho. Resultados Em consequência da transformação da forma de trabalhar com o apoio das ferramentas digitais, é já claro: O crescimento de ligações entre as pessoas, dentro e fora da organização; Resposta às expectativas dos utilizadores em termos da disponibilização de novas formas de trabalhar e comunicar mais próximas daquelas que são utilizadas socialmente. Neste domínio, foi incrementado o trabalho com base em competências e áreas de interesse, em detrimento do trabalho hierarquizado, cada vez menos capaz de dar resposta aos novos desafios organizacionais; Diminuição de envio de emails

dentro da organização em prol de uma comunicação mais rápida e eficiente, o que se tem traduzido no aumento da produtividade. Métricas Avaliação qualitativa anual do incremento da capacidade de trabalho em equipa, medido pela qualidade do trabalho produzido por equipas multigeográficas e multidisciplinares. Alcançar uma redução significativa da troca de emails internos. Alcançar, em três anos, um índice de gestão centralizada a partir de um repositório único de documentação não estruturada acima dos 50%. Ensinamentos e Fatores Críticos de Sucesso A transformação digital na forma como se comunica, com o aumento exponencial de ligações entre as pessoas e dispositivos gera maior envolvimento de todos, independentemente da sua área de atuação, background e competências tecnológicas, fazendo com que o Grupo Nabeiro – Delta Cafés potencie a singularidade de cada pessoa, promovendo o equilíbrio saudável entre competição e colaboração no local de trabalho. Coordenação: Sara Candeias, Microsoft Lusiaves Facebook workplace Ferramenta interna de comunicação e colaboração ALusiaves é uma empresa inovadora que aposta na formação contínua dos seus colaboradores, garantindo assim a sua motivação, dedicação e empenho. As principais peças motoras neste objetivo contínuo de melhoria são a comunicação e a colaboração interna, sem fronteiras. O número de colaboradores e a sua dispersão geográfica não permitia à Lusia- A solução Office 365 ajudou a Delta Cafés a esbater as distâncias e a trabalhar em equipa de forma remota, mais célere, prática e holística, com uma clara eficiência operacional

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt