APDCPT
Views
2 years ago

A Economia Digital em Portugal 2017

  • Text
  • Sucesso
  • Cliente
  • Processo
  • Clientes
  • Forma
  • Economia
  • Processos
  • Projeto
  • Portugal
  • Digital

a economia

a economia em portugal 2017 digital 2.3 Empreendedorismo Digital 144 Algumas das startups que nasceram em Portugal orgulham- -se de ter investidores e clientes desde o primeiro dia de funcionamento, algo difícil mesmo no ambiente da economia digital Investimento: Mais de € 30 mil % crescimento: Mais de 1000 refeições vendidas em modo beta Presença Internacional: Para já, apenas Portugal Outros dados: Avaliação pelos clientes de 4,6 (em 5) Funding Stage Investimento pre-seed; procura investimento seed até 2018. Investidores: Business angels e sócios fundadores. Info: Website: www.cook4.me Facebook: https://www.facebook.com/coook4me Twitter: https://twitter.com/cook4menow Instagram: https://www.instagram.com/cook4menow/ Coolfarm Fundadores: Eduardo Esteves, Gonçalo Cabrita, João Igor, Liliana Marques Elevator Pitch A Coolfarm desenvolveu um sistema inteligente que permite fazer crescer plantas sem intervenção do utilizador e que pode ser controlado através de uma aplicação para smartphone ou tablet. História A startup nasceu em Coimbra, entre amigos de longa data que queriam encontrar uma solução eficiente e economicamente viável para produzir vegetais de alta qualidade. Em conversas de café, João Igor e Gonçalo Cabrita discutiam a falta de acesso a estes produtos dentro das cidades e os desafios colocados pelo crescimento da população mundial. Decidiram transformar as suas ideias em negócio em 2014, em conjunto com Liliana Marques e Eduardo Esteves e, nesse mesmo ano, participaram no acelerador Lisbon Challenge, promovido pela Beta-i. Hoje, tendo já captado 2M de investimento, é uma das mais conceituadas e premiadas startups portuguesas. Factos e Milestones Ano de fundação: 2014 # de pessoas na equipa: 20 pessoas Presença em acelerador: Lisbon Challenge Investimento: € 2 Milhões Presença internacional: Europa, Singapura e EUA Funding Stage Investimento privado e Fundos Europeus Info: Website: https://cool-farm.com/ Facebook: https://pt-pt.facebook.com/coolfarm/ Defined Crowd Fundadores: Daniela Braga Elevator Pitch É uma plataforma inteligente de recolha, enriquecimento, processamento e transformação de dados para sistemas de inteligência artificial e machine learning. História Poucas startups se podem orgulhar de ter clientes desde o primeiro dia. A Defined Crowd é um caso de sucesso desde que foi criada por Daniela Braga, em Agosto de 2015. A fundadora e CEO, especialista em Data Science e Natural Language Processing, apercebeu-se de

145 a economia digital uma oportunidade de mercado na área da Inteligência Artificial. Bastou uma ideia, um powerpoint e um almoço para convencer os primeiros investidores a apostar nesta plataforma. Factos e Milestones Ano de Fundação: 2015 # de pessoas na equipa: 21 Presença em acelerador: Microsoft Ventures Accelerator Seattle Investimento: $ 1.1 milhões USD # de clientes: 15 Clientes: Accenture, Nikon, Jibo, entre outras empresas Fortune 500 Presença Internacional: Portugal e EUA Outros dados: Está prevista a abertura de um escritório no Japão ainda em 2017 Funding Stage Angel e Venture Capital Investidores: Amazon Alexa Fund, Sony Innovation Fund, Portugal Ventures, Busy Angels Info Website: https://www.definedcrowd.com/en-us/ Facebook: https://www.facebook.com/definedcrowd/ Feedzai Fundadores: Nuno Sebastião, Pedro Bizarro e Paulo Marques Elevator Pitch A Feedzai é uma empresa global com sede nos EUA, que torna a banca e o comércio eletrónico seguros usando machine learning em tempo real, para analisar grandes quantidades de dados para detetar e prevenir fraude em transações eletrónicas. Todos os dias o mundo produz petabytes de dados. A Feedzai permite que as empresas analisem com precisão essas informações para manterem os dados e as transações dos seus clientes seguros. Os clientes usam o Fraud Prevention That Learns da Feedzai, um software para reduzir os riscos inerentes às compras online e às operações bancárias, quer pessoalmente, quer online ou através de dispositivos móveis, detetando fraudes através de uma profunda análise histórica e comportamental dos dados da organização. História A ideia que originou a criação da Feedzai surgiu em 2007, no âmbito do MBA do Nuno Sebastião na London Business School. Após ter criado uma empresa na área aeroespacial, Nuno Sebastião decide apostar novamente na criação de uma empresa na área tecnológica, convidando os restantes fundadores com quem já tinha trabalhado, uma vez que todos eram da área de engenharia, com experiências e backgrounds diferentes que poderiam combinar bem. O Nuno Sebastião contava com as simulações e a experiência da Agência Espacial Europeia (ESA) e o conhecimento de gestão de negócio, o Pedro Bizarro tinha um doutoramento em processamento de big data em tempo real, e o Paulo Marques construía sistemas distribuídos de alta escala, mecanismos infalíveis. Factos e Milestones # de pessoas na equipa: 170 Presença em acelerador: IPN (Instituto Pedro Nunes) em Coimbra. Investimento: Milhões USD Clientes: Redes de pagamento, processadores, bancos (1 em cada 5 do Top 25 dos maiores bancos mundiais) e retalhistas. Algumas das melhores ideias que inspiraram negócios nasceram da identificação de lacunas de mercado que só o olhar fresco de um outsider pode alcançar em portugal 2017 2.3 Empreendedorismo Digital

Copied successfully!

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt