1.1 Indústria As tendências tecnológicas atuais na indústria são o social, a desintermediação, o self-driving e machines, quatro desafios que é urgente ganhar. Com as pessoas sempre no centro da transformação digital, os impactos imediatos da adoção de novos processos de trabalho traduziram-se antes de tudo em mais eficiência operacional, reforço do trabalho colaborativo e aumento do sentimento de pertença mesmo nas empresas que laboram em latitudes distantes e diversas. Grupo Ascendum Projeto global de transformação digital A transformação digital começa nos alicerces Com o objetivo de preparar o Grupo Ascendum para fazer face às tendências tecnológicas atuais, nomeadamente as específicas aos setores do retalho e da indústria de construção (social, desintermediation, self-driving machines...), esta multinacional iniciou internamente um programa de transformação operando como uma empresa global com uma forte componente digital. Face ao objetivo de se transformar para o digital, a prossecução do projeto assenta nos pilares: Identidade & Comunicação (reforçando o brand); Novos Processos & Produtos integrados na estratégia de experiência digital; Garantir Suporte - Liderança & Infraestrutura. O projeto desenvolve-se em duas grandes fases: Fundações (marca única, social media, caminho para a cloud, novo core, capacitação da gestão de topo, etc); Diferenciação & Crescimento (novos canais, novos modelos analíticos, PaaS, etc).
13 a economia digital Objetivos Este programa estratégico para o grupo permite: Reforçar a relação e comunicação com os clientes; Unir e capacitar os colaboradores; Optimizar processos e operações em prol da eficiência; Criar novos produtos e tornar produtos em serviços. Resultados Em consequência do projeto de transformação digital, é já claro: Comunicação mais ágil e em tempo real, centralizada e muito fácil de utilizar: a My Ascendum permitiu reforçar o sentimento de pertença, colaboração, envolvimento, compromisso e partilha de conhecimento entre todos os colaboradores da Ascendum (1400 em 14 países); Optimização de custos de it. No entanto, a principal mais-valia do projeto foi o espírito de unidade que veio trazer ao Grupo Ascendum, uma organização de grande dimensão e com grandes diferenças culturais e geográficas. Métricas Em relação às iniciativas da primeira fase, foram implementados: Inquéritos e entrevistas, para avaliar identidade do grupo e espaço de trabalho; Monitorização da colaboração, incluindo quantidade de cross country collaborations; Velocidade de implementação de projetos globais; KPIs de processos e serviços, por iniciativas; Monitorização do custo da plataforma (it); Avaliação e implementação de projetos globais advenientes de treino de executivos de gestão intermédia. As iniciativas da segunda fase são medidas nas dimensões acima, mas sobretudo no impacto produzido em bottom-line. Ensinamentos e Fatores Críticos de Sucesso Como todos os processos de mudança, a chave está nas pessoas. Assim, são basilares: Total suporte e alinhamento da liderança de topo; Identificação e mitigação de principais riscos desde o início do projeto (cultura, idioma, idade e skills...); Manter sempre presente uma visão de longo prazo, em especial enquanto se dão os primeiros passos e se mede claramente o progresso efetivo; Identificar claramente o roadmap mais adequado às possibilidades e ambições do Grupo; Ter um alinhamento 100% claro com a estratégia global do Grupo. Coordenação: Sara Candeias, Microsoft Grupo Nabeiro – Delta Cafés Trabalho colaborativo Tecnologia colaborativa: as ferramentas digitais que promovem a eficiência do negócio A transformação digital constitui para o Grupo Nabeiro – Delta Cafés uma aposta estratégica para o reforço do trabalho colaborativo e do foco nas pessoas, algo que desde sempre faz parte da matriz identitária da empresa. Face à abrangência geográfica do grupo, com uma forte presença no território nacional e em várias localizações a nível internacional, houve a necessidade de dotar a organização de novos modelos de trabalho à distância, o que deu origem à criação de um canal de comunicação O projeto global de transformação digital reforçou o espírito de unidade do Grupo Ascendum, organização de grande dimensão e com grandes diferenças culturais e geográficas em portugal 2017 1.1 Indústria
63 a economia digital nas lojas foi
65 a economia digital para o grau d
67 a economia digital Os objetivos
69 a economia digital Métricas de
71 a economia digital Ensinamentos
73 a economia digital em portugal 2
75 a economia digital indicação p
77 em portugal 2017 1.8 Infraestrut
79 a economia digital Aposta na ima
81 a economia digital em portugal 2
1.10 saúde Plataformas que permite
85 a economia digital ficados de ó
87 a economia digital email para a
89 em portugal 2017 1.10 Saúde a e
91 a economia digital hospitais na
93 em portugal 2017 1.10 Saúde a e
95 a economia digital Objetivos O d
97 em portugal 2017 1.11 Media a ec
99 a economia digital 2012: "Secret
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
109 a economia digital falhas, rotu
111 em portugal 2017 1.12 Mar e Agr
113 a economia digital Viveiros do
Arum et at que eariberum autem 2. a
117 a economia digital tividade, re
119 em portugal 2017 2.1 Outsourcin
121 a economia digital o universo d
123 em portugal 2017 2.1 Outsourcin
2.2 cidades e territórios digitais
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
2.4 Qualificações Digitais Aimpor
a economia digital 154 em portugal
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
a economia em portugal 2017 digital
163 a economia digital A formação
165 em portugal 2017 2.5 Cidadania
167 a economia digital por parte do
apdc.pt
Loading...
Loading...
Loading...