Views
3 years ago

A Economia Digital em Portugal 2017

  • Text
  • Sucesso
  • Cliente
  • Processo
  • Clientes
  • Forma
  • Economia
  • Processos
  • Projeto
  • Portugal
  • Digital

a economia

a economia em portugal 2017 digital 1.11 Media 100 A implementação do NOSTV foi um projeto de transformação, não só em termos de entrega de produto final ao consumidor, mas também do modo como as equipas trabalham causa dos internautas, trazendo mais insights para além dos obtidos pelos dados quantitativos da audimetria. Os meios de comunicação especializados demonstram um interesse fora do vulgar pelos conteúdos do reality. Revistas de televisão e sites fazem manchetes, capas e reportagens permanentemente sobre as personagens e acontecimentos do reality. Coordenação: Ricardo Tomé, Media Capital NOS NOSTV Experiência de consumo de conteúdos media A implementação do NOSTV na NOS foi um projeto de transformação, não só em termos de entrega de produto final ao consumidor, mas também do modo como as equipas de Produto, Desenvolvimento, Integração, Testes e Delivery trabalham. Peça fundamental do ecossistema Uma, o NOSTV é o prolongamento da experiência Uma para todos os ecrãs, mantendo a mesmo experiência para o cliente final. Objetivos Garantir a mesma experiência em todos os dispositivos (Android, iOS e Windows), maximizando a eficiência operacional, quer em termos de especificações técnicas e de produto, quer em termos de código desenvolvido para clientes e serviços. Tudo isto realizado num ambiente DevOps, com equipas multidisciplinares. Potenciar serviços noutras plataformas. Embora inicialmente disponível em Android, iOS e Windows, a experiência e os serviços server foram pensados de raiz para serem utilizados em outras plataformas (consolas de jogos, smartTV, Boxes TV, etc) no futuro, com customizações pontuais. Agilidade na entrega de novas funcionalidades. Pensado e estruturado numa lógica de DevOps, os serviços e funcionalidades NOSTV têm uma granularidade muito grande, permitindo não só um elevado reaproveitamento, como um desenvolvimento muito compartimentado e ágil. Esta execução DevOps permite hoje ciclos com sprints de três semanas para o lançamento de novas funcionalidades. Usar o ecossistema de inovação dos três grandes players (Microsoft, Google e Apple). Reaproveitar toda a inovação e serviços já disponibilizados, focando o desenvolvimento na lógica de negócio e experiência de utilizador. A mesma experiência de cliente com uma interface única: alavancar a experiência ott sobre a experiência da Uma, customizando aquilo que é específico de uma execução ott (navegação touch, keyboard, scrool, etc). Personalização: tal como na Uma, o NOSTV é uma experiência customizada e personalizada, assente sobre utilizadores com uma identidade digital. Criar uma interligação forte entre a experiência TV Uma e a experiência ott NOSTV, garantindo a continuidade dos serviços em ambos os sentidos (send to TV, get from TV, continuidades em visualização de todos os conteúdos e serviços). Resultados O NOSTV foi um enorme sucesso a todos os níveis, desde aceitação pelos clientes, eficiência operacional na NOS, eficiência nos processos para desenvolvimento e lançamento de produtos e estruturação tecnológica para um futuro de desenvolvimento e entrega numa

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt