PRINCIPAIS IDEIAS “Falar de produtos exclusivos é natural. Porque produzir conteúdos leva tempo e dinheiro. Hoje, trabalhamos cada vez mais depressa” “Em Portugal, temos uma forma muito própria de consumir conteúdos. Ligamo-nos muito em emissão live. Mas o mobile está a mudar tudo. Os conteúdos e o contexto têm que ser adaptados” Ricardo Tomé Diretor Coordenador da Media Capital Digital “Os media têm um desafio imenso. É muito caro produzir conteúdos. São investimentos muito fortes em talento humano que precisamos de ter. Somos uma industria muito específica” “As posições negociais alteraram-se. E não são equilibradas entre produtores de conteúdos e OTT’s. O mundo da Internet está cada vez menos democrático, porque as redes de distribuição estão cada vez mais concentradas” “Ninguém tem hoje uma receita para o sucesso. Mas há duas certezas: reforçar a relação com os consumidores com parcerias com distribuidores e sermos relevantes. Com conteúdos que interessam às pessoas e que permitam montar um modelo de negócio” João Paulo Luz Diretor Comercial para a Área Digital da Impresa “Há nas redes sociais oportunidades muito grandes mas também uma série de ameaças. Temos que perceber o sentido que temos que caminhar. Se as condições mudarem e tivermos dependência dessa relação, não temos condições negociais. Por isso, há que ter cautela”
O UPDATE tem como objectivo disponibilizar informação estruturada sobre cada uma das iniciativas promovidas pela APDC. Pretende-se facilitar, a todos os interessados, um arquivo com os conteúdos mais relevantes de cada evento, que poderá ser consultado em www.apdc.pt
Loading...
Loading...
Loading...