Views
1 year ago

46 - 29º Digital Business Congress | The Future of Business

  • Text
  • Novas
  • Congresso
  • Realidade
  • Mundo
  • Empresas
  • Grande
  • Ainda
  • Tecnologia
  • Forma
  • Digital
20, 21 Novembro | CCB

29º

29º Digital Business Congress CLIENT STORIES EDP Produção: Realidade Assistida/Aumentada – mito ou verdade? Galp: How data is changing Energy Patrícia Rebelo Diretora de Eficiência, com Pedro Borges Diretor Executivo, Microsoft “Em 2017 foi lançado o desafio de experimentar a tecnologia de realidade aumentada e assistida. O 1º impacto foi positivo, mas o principal foi o trabalho de equipa de um conjunto de pessoas para encontrar soluções para os problemas que foram surgindo. Assim como ter um conjunto alargado de empresas, incluindo startups, para o desenvolvimento de soluções” “Existe na EDP uma plataforma para a gestão de conhecimento. Mas com este projeto o que se pretende é criar vídeos de como atuar em determinado equipamento, o que é muito valioso em termos de informação. Tem um valor incalculável” “O mundo tem de ser encarado como um ecossistema alargado e aberto de parceiros. Trabalhando com clientes que trazem novos parceiros. Temos que testar novos produtos e soluções e trabalhar em conjunto para gerar novas ideias” Jorge Fernandes Diretor de Inovação, com Lara Campos Tropa Director of Enterprise Cross and Commercial, Member of Local Board, IBM “A solução adotada de um assistente cognitivo com recurso à IA é a ferramenta perfeita para os nossos cientistas, porque permite chegar à tomada de decisão num espaço de tempo muito mais curto e com taxa de sucesso muito superior. O que tem um impacto brutal de exploração e na redução de emissões associadas” “Os dados são o maior recurso das empresas. Tivemos de os estruturar e segmentar e de definir um modelo de governance, assim como implementar um data officer. Os dados geram insights também para a inovação” “Estamos numa grande renovação de talento, aliando o conhecimento da empresa a novas competências. Precisamos de pessoas que consigam lidar com naturalidade com as tecnologias e que tenham uma tendência natural para a colaboração. Porque temos de cooperar e trabalhar em conjunto para nos prepararmos para os desafios do futuro”

17 EDA: A Transformação Digital ao serviço do negócio ter comunicações robustas e fiáveis e uma digitalização que resolva os problemas” “Iniciámos o desenvolvimento de soluções de mobilidade nas diversas áreas de manutenção e operacionais e temos mais de 20 aplicações para melhorar a produtividade. A mobilidade pode ser acelerada com a inteligência aumentada e a assistência remota e tem melhorado claramente a atuação da empresa e a resposta mais rápida aos clientes” Paulo Menezes Assessor do CEO, com Miguel Leocádio Associate Executive, Novabase Digital “Se há desafios para a transformação digital das utilities do continente, são maiores para uma empresa que opera nas 9 ilhas dos Açores, nas áreas de produção, distribuição e comercialização de energia. Temos de “Este é um caminho longo que temos vindo a percorrer e que vamos tentar acelerar. Machine learning, realidade aumentada e virtual, assistência remota, mobilidade, modelos preditivos e cliente serão as apostas para o futuro em termos de transformação para o digital”

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt