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4 - Conferência | eCOMMERCE

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19 Maio 2015 | CCB

PRINCIPAIS IDEIAS “Há

PRINCIPAIS IDEIAS “Há um problema de procura. Apenas 25% a 30% dos clientes é que compram online. Aqui, persiste também a questão da segurança e da confiança nas compras online, nos meios de pagamento e nos dados” “O grande fator crítico de sucesso é termos desenhado as nossas soluções de acordo com os desejos de quem compra. É este que decide” Alberto Pimenta Diretor de E-commerce dos CTT “Temos que tentar replicar no online a experiência de compra física. Conveniência e flexibilidade são determinantes. Assim como parcerias dentro do ecossistema” “Dentro de poucos anos, a maior parte das interações com o cliente serão através de dispositivos móveis. Com adoção de modelos de IT cloud. E a internet das coisas também dominará. E isto é uma oportunidade para todos os players da cadeia de valor” “As aplicações e o big data e analítica assumem uma importância fundamental no negócio digital, porque profundam a relação com cliente. Todas estas tendências são incontornáveis. E é algo que está a acontecer já hoje. Há que capitalizar esta oportunidade” António Feijão Manager, Systems Engineering Technical Pre-sales Group da Cisco “Experiência, segurança, confiança e velocidade são fatores fundamentais. Temos que ter consciência de que não vamos conseguir fazer tudo sozinhos na cadeia de valor. Temos que enriquecer o ecossistema com parcerias” “Temos hoje uma história de retalho sem qualquer tradição no retalho à distância. Mas as coisas estão a mudar. Nomeadamente com o mobile, onde pela primeira vez o digital convive com o dia-a-dia. É uma ferramenta pessoal e está a mudar hábitos. E a personalizar” “Todo este mundo é desafiante para as marcas, que terão que se redefinir e acompanhar a acelerada mudança da tecnologia e dos clientes. Ritmo, marketing e abordagem das marcas têm que se alterar completamente” Rui Dias Alves CEO da Return of Ideas “A inteligência na utilização da informação do cliente é determinante. E não nos podemos tornar excessivamente digitais. A costumer experience não pode ser só interação digital mas também pessoal “

O UPDATE tem como objectivo disponibilizar informação estruturada sobre cada uma das iniciativas promovidas pela APDC. Pretende-se facilitar, a todos os interessados, um arquivo com os conteúdos mais relevantes de cada evento, que poderá ser consultado em www.apdc.pt

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