Views
1 year ago

26º Digital Business Congress

  • Text
  • Digital
  • Empresas
  • Portugal
  • Permite
  • Startups
  • Forma
  • Clientes
  • Dados
  • Plataforma
  • Assim
Congresso APDC 2016

CTT ADS: NOVA APOSTA NA

CTT ADS: NOVA APOSTA NA COMUNICAÇÃO DE MARCAS Chama-se CTT Ads e assume-se como a nova fórmula dos CTT no domínio da comunicação publicitária. São disponibilizadas várias soluções para ajudar as marcas a divulgar as suas campanhas e ofertas junto do público-alvo. Assim, ao nível físico, soluções como o Direct Mail, Drop Mail e Geocontacto permitem comunicar de forma direta ou massiva através das caixas de correio. Já o Sampling é uma solução que permite comunicar de forma massiva através da entrega de publicidade nas lojas CTT. O e-mail e SMS são soluções digitais que complementam e reforçam as formas de contacto mais tradicionais. Já o Serviço de Target ajuda os anunciantes a enriquecerem as suas bases de dados e perceber que áreas geográficas do país têm maior afinidade com o seu target sociodemográfico. Esta oferta surge porque os CTT acreditam que só “Uma boa deia não chega”, é preciso utilizar as ferramentas corretas para a comunicar e fazê-la chegar às pessoas certas. Só assim as marcas garantem o sucesso. RANDSTAD LANÇA INICIATIVA PARA PROJETOS DIFERENCIADORES “Queres mudar o mundo do trabalho #INOVAÇÃO” é a mais recente iniciativa lançada pela Randstad em Portugal, através da qual procura ideias, projetos, startups e empresas que façam a diferença no setor dos recursos humanos. O objetivo é encontrar projetos que possam ser incubados na Randstad e, assim, acelerarem para o mercado, demonstrando que a tecnologia pode transformar o mundo do trabalho. A empresa pretende contribuir com o seu conhecimento e suporte humano/ tecnológico, assim como investir financeiramente. Esta estratégia enquadrase na iniciativa mundial Randstad Innovation Fund, que já investiu em mais de 10 projetos em todo o mundo. E surge na sequência das principais conclusões do relatório ‘Flexibility@work 2016 – o futuro do trabalho na era digital: evidências dos países da OCDE’, da Randstad, em conjunto com a Universidade de Utrecht e a Universidade de Leuven. Este relatório antecipa que o aumento do emprego nos serviços e uma maior polarização dos salários são tendências de futuro, na sequência da cada vez mais acelerada transformação digital da economia global, que está a redesenhar as necessidades de negócio e a alterar completamente as competências no mundo do trabalho. Os candidatos à iniciativa poderão inscrever-se em www.randstad.pt/candidatos/concorre/. HEWLETT PACKARD ENTERPRISE COMPRA SGI A Hewlett Packard Enterprise chegou a acordo para a compra da SGI, líder global em soluções de computação, analítica e gestão de dados. O investimento, de 275 milhões de dólares, destina-se a reforçar a oferta da HPE de soluções de dados para as organizações. Os produtos e serviços da SGI são utilizados na computação de alta performance e na analítica de dados em comunidades cientificas, técnicas, empresariais e governamentais, para resolver questões de computação intensiva de dados, gestão de dados e problemas de virtualização. O seu portfolio vem complementar as soluções de data center da HPE, desenhadas para responder às necessidades de negócio das organizações e acelerar a criação de valor para os clientes. As companhias acreditam que a combinação das ofertas e os posicionamentos de mercado vão reforçar a sua posição de liderança e a performance financeira. A combinação de negócios permitirá dar resposta à procura de supercomputadores de clientes públicos e privados, incluindo agencias federais e empresas que procuram computação de alta performance. Espera-se que a operação esteja concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2017. ACCENTURE É LÍDER MUNDIAL EM SERVIÇOS PROFISSIONAIS CLOUD A Accenture ocupa a liderança global no primeiro relatório IDC Marketplace Worldwide Industry Cloud Professional Services. Este índice avaliou os fornecedores lideres em serviços profissionais de planeamento, desenho e desenvolvimento de cloud por indústria, a partir das quais as empresas desenvolvem plataformas baseadas em cloud e oferecem as suas próprias capacidades e expertise a outras organizações do seu setor. Comparando com outros forne- cedores analisados no estudo e tendo por base a opinião de vários clientes, a Accenture recebeu a pontuação mais elevada pela sua experiência em serviços de cloud por indústria e pela entrega de valor acrescentado. O relatório também destaca que a Accenture ajudou a desenvolver um número importante de industry clouds em doze setores de atividade distintos, com particular relevo na América do Norte, Europa e Ásia. 8 QUINTA DA PACHECA Com quase três séculos de existência, a Quinta da Pacheca é uma das mais conhecidas propriedades do Douro e aqui são produzidos vinhos mundialmente premiados. Foi das primeiras a engarrafar com marca própria e valorizou desde sempre o peso das tradições, tendo em exposição um marco pombalino usado no Sec. XVIII para demarcar a região do Vinho do Porto, que é dos poucos a terem chegado aos nossos dias. THE WINE HOUSE HOTEL Ex-libris da Quinta da Pacheca, o The Wine House Hotel é uma das mais conhecidas unidades de “turismo de charme” do Douro e tem sido alvo de várias distinções a nível internacional. Tendo na vinha e no vinho a sua inspiração e ambientes, está vocacionado para o turismo gastronómico e enológico, conjugando a imagem moderna e “avant-garde” com sobriedade e elegância. www.quintadapacheca.com 160926_Jornal_APDC_3.indd 8 16/09/26 01:48

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt