Views
3 years ago

17 - 26º Digital Business Congress

  • Text
  • Grande
  • Ainda
  • Setor
  • Operadores
  • Criar
  • Forma
  • Mercado
  • Empresas
  • Portugal
  • Digital
28 e 29 set 2016 | CCB

26º

26º Digital Business Congress Gatewit SIBS HP Câmara Municipal de Cascais RTP Vodafone

33 PARCERIAS PARA MOBILIZAR Dinamizar o empreendedorismo de base tecnológica e mobilizar os jovens para os projetos em torno do digital foram objetivos das iniciativas desenvolvidas no âmbito do 26º Digital Business Congress. Através de parcerias da APDC com vários players nacionais, foram realizadas várias atividades que evidenciaram o nível de inovação e criatividade que já existe em Portugal e o seu enorme potencial de desenvolvimento. A começar pela iniciativa ‘Startups powered by APDC’ realizada em parceria com a Beta-i. Um total de 11 startups, selecionadas entre 49 candidatas marcaram presença na zona de exposição do Congresso: Agroop, Landing.Jobs, Book In Loop, Petapilot, Defined Crowd, Smarkio, Harpoon.Jobs, Topdox, Horizontal Cities, Tripaya e Inviita. Os participantes do Congresso puderam votar, através da APP APDC, no projeto que consideraram mais interessante e, em paralelo, um júri liderado por Pedro Rocha Vieira (Beta-i), com representantes da HPE, IBM, Microsoft, NOS, PT, Randstad e Vodafone, fez a avaliação dos projetos expostos. No final, depois de um pitch das startups, foi eleita a vencedora: a Defined Crowd. O seu CTO, João Freitas, teve a oportunidade de apresentar o projeto no início da sessão “Estado da Nação das Comunicações”. Com o Ignite Portugal, e para apresentar ideias, foi organizada uma sessão dedicada à Inovação Tecnológica. Nesta, cada orador teve 5 minutos para a sua apresentação, distribuídos por 20 slides que rodaram automaticamente a cada 15 segundos. Realizaram-se 10 apresentações. Já a iniciativa ‘Hack for Good’ resultou de uma parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e surgiu na sequência do hackaton com o mesmo nome, realizado em abril, para desenvolver respostas tecnológicas à resolução dos problemas do envelhecimento, onde estiveram 35 equipas. No Congresso, assistiu-se à apresentação de alguns desses projetos em formato pitch. Aprender como fazer uma app numa hora foi o desafio lançado através da “Building a digital journey in 1 hour”, iniciativa em parceria com a Outsystems, onde participaram 60 universitários das áreas de engenharia. ‘Startups Powered by APDC’

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt