MOBILE FORUM portugal Rita Patrocínio Diretora Canais Digitais dos Jogos da Santa Casa “Cerca de 60% de acessos ao site da Santa Casa são feitos através de devices móveis. O que levou ao lançamento de uma app de jogos este ano, que permite nesta primeira fase jogar três jogos: Euromilhões, Totoloto e Joker.” “Os primeiros resultados da app, em menos de dois meses, são grandes. Já foram gerados 700 mil euros de receitas e realizados 90 mil downloads” “O target da app são os apostadores do site e os novos apostadores, que estão a aderir fortemente à oferta. Pretende-se um engagement com os utilizadores, fazendo-os registarem-se na app, oferecendo novas funcionalidades. Este será um um processo contínuo.” João Sanches VP da Zomato “O posicionamento da plataforma Zomato é garantir que nunca se tem uma má refeição, através da oferta de conteúdos de excelência” “O mobile é determinante para a Zomato. Somos um negócio com um volume de tráfego grande e temos informação sempre recente. O site é também alimentado pelos próprios utilizadores e foi criada uma app para os heavy users” “O projeto está ainda a preparar o lançamento de outros produtos, muitos já disponibilizados noutros mercados. Queremos entrar nas encomendas ao domicilio. Temos os restaurantes, a audiência e tecnologia e os parceiros fazem as entregas.”
7 às apps de messaging. Este é um excelente exemplo, na perspetiva de Fernando Parreira, Diretor Comercial do SAPO, que falava na Sessão ‘Mobile Strategy’, da forma como a tecnologia mudou uma indústria. Permitiu a desmaterialização do consumo de música e deu resposta à indústria no que respeita à pirataria, ao disponibilizar várias modalidades de ofertas, desde as gratuitas às premium. O Spotify está presente em 60 países e tem 100 milhões de utilizadores que consumem, em média, duas horas de música por dia. Em Portugal, tem 2,4 milhões de utilizadores. O facto de a plataforma estar ainda a evoluir para outro tipo de conteúdos, como o entretenimento, notícias e vídeos, para alargar a sua oferta e a utilização e aproximar-se mais dos clientes, foi destacado pelo orador. Hoje, afirma-se como um serviço que é orientado para todos e é universal. No fundo, trata-se de recolher muita informação sobre os utilizadores e segmentar a oferta de forma cada vez mais apurada. Atenta à crescente preferência pelo online em mobilidade – 60% dos acessos ao site são feitos através de dispositivos móveis - a Santa Casa também desenvolveu uma oferta de vendas de jogos móvel. A app de jogos Santa Casa, apresentada por Rita Patrocínio, Diretora de Canais Digitais dos Jogos, permite jogar no Euromilhões, Totoloto e Joker e disponibiliza várias informações aos utilizadores sobre todos os jogos. Foi lançada em maio último e os primeiros resultados mostram que a adesão tem sido grande, tanto dos apostadores do site, aberto em 2004, como dos novos apostadores estão a aderir fortemente à oferta. Tem um meio de pagamento próprio, desenvolvimento internamente em parceria com a SIBS, através de um cartão pré-pago. Oferecer conteúdos diferenciadores e sempre atualizados, envolvendo os próprios utilizadores neste processo, é o objetivo da Zomato. O projeto, que nasceu na Índia e está presente em 23 países, foi criado de raiz em Portugal e tem Na Sessão Mobile Strategy analisaram-se casos concretos de projetos digitais móveis
Loading...
Loading...
Loading...