Views
3 years ago

16 - Mobile Fórum Portugal 2016

  • Text
  • Forum
  • Grande
  • Oferta
  • Novas
  • Redes
  • Pagamentos
  • Tecnologia
  • Forma
  • Portugal
  • Mobile
12 julho | CCB

MOBILE FORUM portugal O

MOBILE FORUM portugal O futuro é móvel A mobilidade veio para ficar e está na base de uma multiplicidade de novos negócios. Multicanal, personalização, diferenciação, inovação, colaboração e parcerias na cadeia de valor parecem ser grandes apostas para responder a consumidores cada vez mais móveis, conectados e com múltiplos devices. Os desafios e as incógnitas são muitos, num mercado em profunda transformação. Mas todos os players estão a adotar novas estratégias e a avançar com soluções inovadoras.

3 Rogério Carapuça, Presidente da APDC Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI O Mobile Forum Portugal 2016, iniciativa que reúne a APDC, ACEPI e MMA, visou debater a situação atual do mercado nacional e as perspetivas para um negócio que é crítico e que apresenta um enorme potencial. Dar a palavra aos protagonistas da mobilidade para mostrar o que está a ser feito no mercado nacional foi o objetivo da edição deste ano, que é realizada pelo quarto ano consecutivo, como destacou o Presidente da APDC, na abertura desta iniciativa. Rogério Carapuça reforçou a importância da realização de eventos em parceria com outras associações em temas que são comuns. Especialmente na mobilidade, uma área que facilita a transformação para o digital que se está a operar na forma de fazer negócios. Trata-se não de uma automatização de processos, mas de uma profunda mudança na forma como os negócios são feitos, fazendo com que alguns desapareçam e surjam outros novos. E já se assistem hoje a grandes tendências nesta área da mobilidade, adiantou Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI. Desde o body enhancement, onde o nosso próprio corpo funcionará como um device, antecipando-se que seja uma área onde muitas coisas vão acontecer, até aos new shapes e materials, com os dispositivos a conhecer um enorme desenvolvimento, com versões desdobráveis, descartáveis ou até mesmo integrados na própria roupa. Haverá ainda todo um conjunto de novas funcionalidades ao nível das lojas, que serão cada vez mais digitais e sem intervenção humana. Na publicidade, destacou as quatro grandes tendências:

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt