Views
1 year ago

15 - Digital Business Breakfast

  • Text
  • Capacidade
  • Ainda
  • Cliente
  • Seguros
  • Clientes
  • Tecnologia
  • Seguradoras
  • Forma
  • Setor
  • Digital
2 jun | 8h30-10h30 Hotel Ritz Four Seasons

digital business

digital business breakfast SEGUROS: REDESENHAR PARA O DIGITAL Os seguros têm um longo caminho a percorrer para dar resposta aos desafios do digital. Desde a capacidade de perceber o cliente e as suas necessidades à transformação interna, passando pela captação de talento e a adoção de novas estratégias. Sendo esta uma transformação profunda, o ideal em alguns casos era mesmo ter uma folha em branco e redesenhar tudo. Acelerar a velocidade da mudança para travar uma eventual ‘Uber’ dos seguros é uma certeza.

3 Rogério Carapuça, Presidente da APDC Responsáveis das TIC e das seguradoras reuniram-se para analisar os desafios e as oportunidades que resultam do processo de transformação para o digital. Num setor em profunda mudança - fusões e aquisições, reestruturações, reforço das exigências regulatórias e de supervisão e novos perfis de consumo - as seguradoras nacionais estão a redefinir estratégias e ofertas para garantir o negócio e o seu futuro. Neste processo, o potencial da tecnologia é enorme, nomeadamente para conhecer melhor o risco e o cliente. Mas o ritmo da mudança é lento, impondo-se avançar para novas formas de fazer negócio. Este Digital Business Breakfast, a nova designação dos Executive Breakfasts da APDC, inserese na estratégia para o novo mandato 2016/2018 da APDC, onde se pretende analisar a economia digital e a forma como as TIC contribuem, enquanto setor horizontal a todas as áreas, como começou por referir o presidente da Associação. Para Rogério Carapuça, tendo em conta que todos os negócios estão a ser transformados pela economia digital, o objetivo é conhecer a forma como os vários setores se estão a transformar para o digital e perceber quais são as necessidades dos players e a forma como as TIC podem contribuir para a sua resolução. Dar uma visão sobre as tendências globais e nacionais do mercado segurador e o seu impacto no mercado foi o objetivo de Rodrigo Maia, CTO da Altran Portugal, que começou por destacar as profundas transformações resultantes das novas gerações de consumidores, que já nasceram a cresceram com a tecnologia, vivem com

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt