Views
11 months ago

096 - 33º DIGITAL BUSINESS CONGRESS

  • Text
  • Wwwapdcpt
  • Mercado
  • Forma
  • Economia
  • Setor
  • Tecnologia
  • Ainda
  • Apdc
  • Empresas
  • Portugal
  • Digital

PROGRAMA DE TV COM

PROGRAMA DE TV COM MÚLTIPLAS OPORTUNIDADES Mais de 10,6 mil participantes acederam ao congresso através da plataforma do evento – web e mobile app – do canal YouTube da APDC e do Sapo Tek. Graças à parceria com a RTP, voltou a decorrer em formato de programa de televisão, contando com os jornalistas João Adelino Faria e Carolina Freitas, ambos da estação pública de tv, como hosts. O que permitiu que o congresso decorresse com uma dinâmica sempre renovada. A APDC voltou a disponibilizar a aplicação do congresso, para iOS e Android, a todos os participantes já registados. Garantindose desta forma o acesso ao vasto conjunto de funcionalidades que tem vindo a disponibilizar, como: programa e oradores, com a possibilidade de pesquisar e filtrar; avaliação das sessões; transmissão em direto do evento; acesso aos patrocinadores e expositores; agenda pessoal personalizável; materiais para download; pesquisa; e páginas de informação com muitos conteúdos. A iniciativa de gamificação também voltou a ser uma aposta, premiando-se os participantes mais ativos na app. E as interações multiplicaram-se, assim como a adesão das empresas, que atribuíram múltiplos prémios: Dell Technologies; Experis; Knower; Lisbon Digital School; Winprovit; Kyndryl; Izertis; Minsait; Capgemini; LISPOLIS; Ethiack; E-goi; Fundação Portuguesa das Comunicações.• IMPULSO IA: formação à medida para preparar nova era É um programa inovador de literacia em IA destinado a dar aos profissionais dos diversos setores as competências necessárias para compreender e utilizar eficazmente as ferramentas de IA no local de trabalho. Chama-se IMPULSO IA e foi lançado no 33º Digital Business Congress, numa parceria da APDC com a Google, sendo anunciado pelo presidente da associação, Rogério Carapuça, e pela senior director of Public Policy & Government Relations for South Europe da Google, Giorgia Abeltino. A meta desta nova iniciativa é capacitar pelo menos mil pessoas, disponibilizando uma oportunidade única para adquirir competências fundamentais em IA, que permitirão aos participantes automatizar tarefas e concentrar-se em aspetos estratégicos e criativos do seu trabalho. O programa é composto por oito cursos que abordam uma ampla gama de tópicos essenciais: Marketing Strategy and AI; Engaging Audiences with Short-Form Video; Introduction to the Cloud; Leadership for the Digital Age; Understand Machine Learning Recording; Decision Making with Data; Telling Stories with Data Visualization; e Boost Your Productivity Recording. Destinado a estudantes, funcionários públicos e profissionais que tomam decisões, como gestores de marketing, representantes de vendas e analistas, o programa é acessível a todos, independentemente da experiência prévia em IA. O arranque está previsto ainda para o mês de junho, decorrendo até março de 2025. Abrange cerca de dez sessões de formação ministradas por formadores especializados. Com duração média de duas horas por curso, as sessões serão preferencialmente presenciais, mas também poderão ser disponibilizadas em formato híbrido. Quem participar presencialmente receberá um certificado de participação. O processo de inscrição será online, através de um formulário já disponível no site da APDC.• https://www.apdc.pt/iniciativas/impulso-ia/

100 33º Digital Business Congress Inovação tecnológica ao serviço das cidades e territórios Já são conhecidos os vencedores da 3ª Edição do Prémio Cidades & Territórios do Futuro. A Award Ceremony realizou-se no âmbito do 33º Digital Business Congress, onde foram distinguidos vários projetos pioneiros, assentes em soluções tecnológicas, nas sete categorias a concurso. Todos contribuem para assegurar a transformação das cidades e dos territórios em espaços mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis. À semelhança das edições anteriores, o júri de seleção dos projetos foi constituído por personalidades relevantes e especialistas da área das cidades, tecnologia e sustentabilidade. Entre eles, estiveram: Elsa Belo, Diretora do LabX - Inovação na Administração Pública; Vitor Crespo, da HealthTech Lisboa; e Ana Pedro, coordenadora do C2Ti - Centro de Competência em Tecnologias e Inovação, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Juntaram-se às 40 personalidades que integraram o júri, como o médico Ricardo Mexia, a ex-eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques ou a presidente da INCM, Dora Moita. Os vencedores da edição de 2024 do Prémio Cidades e Territórios do Futuro são: Categoria ‘Saúde e Bem-estar’ KINDOLOGY – BE KIND TO ALL KINDS – O projeto nasceu em maio de 2023 e junta psicólogos, terapeutas, pessoas inspiradoras e empresas na missão de tornar a saúde mental acessível a todos. Através de uma plataforma online, qualquer pessoa pode pedir ajuda em termos de cuidados de saúde mental. Assenta num modelo “Robin Hood”, onde quem pode pagar uma consulta ou adquirir produtos de merchandising ajuda a financiar as consultas de quem não dispõe de meios financeiros. Promotor: Kindology

REVISTA COMUNICAÇÕES

UPDATE

© APDC. Todos os direitos reservados. Contactos - Tel: 213 129 670 | Email: geral@apdc.pt