participação de Siim Sikkut. O orador convidado participou em formato remoto, num evento que decorreu de forma informal. Já na zona do tech garden foram apresentados vários projetos e iniciativas. Como vários projetos nacionais no âmbito dos World Summit Awards - Multicare Vitality Program, Programa DIGITALL, da Fundação Vodafone, ETHIACK, DEEPNEUROTIC e IDE SO- CIALHUB. Marcaram ainda presença dois projetos do Prémio Cidades e Territórios do Futuro: o KIOSK GUERIN e o Centro de Gestão e Inteligência de Lisboa, da CML. No espaço presencial do 33º Congresso da APDC foi ainda possível ver as ofertas da PIENSA AUDIOVISUAL, Avanade, RTP, Minsait, MEO e Delta Cafés, que apostaram em espaços próprios, num ambiente multifacetado onde também foram servidos os almoços buffet aos participantes.•
98 33º Digital Business Congress LIVE TALKS DEBATEM TEMAS MARCANTES A aposta nas live talks, conversas curtas entre executivos de tecnologia para refletir e trocar ideias sobre os grandes temas que marcam o setor, mantiveramse como uma aposta diferenciadora. Este formato de iniciativas, exclusivo para os patrocinadores anuais da APDC, contou com a presença dos líderes das mais relevantes empresas tecnológicas nacionais, que aceitaram o desafio e convidaram clientes. Estas conversas estão já disponíveis num ciclo de Dot Topics Especial Congresso, disponível no canal APDC no YouTube e Spotify. No total, foram gravados 15 episódios no primeiro dia do congresso, num espaço criado especialmente para o efeito. Assim: • A Nokia convidou a NOS para falar sobre “Integração com 5G via APIs”; • A DXC falou com a Galp sobre “The Innovation Engine: Powering Business Growth”; • Já a Kyndryl debateu com a VAWLT o tema “Let´s establish the right partnerships for 360 degrees Data Strategy”; • A Vodafone esteve com a Celfocus com o tema “Vodafone Analytics: Big Data ao serviço do negócio”; • A Vantage Towers convidou a Visabeira para debater “A cadeia de valor que as TowerCos colocam ao serviço da conectividade”; • Por sua vez, a Glintt Next analisou com o BIG “Os desafios de AI e GenAI na banca de investimento”; • A Capgemini e o SIRESP analisaram o “SIRESP Lab-Hub 5G: Plataforma de Inovação para a Comunidade SIRESP”; • Inetum e IP Telecom debateram “O novo normal da gestão de serviços de TI”; • Enquanto a Minsait trouxe a Vista Alegre para traçar a perspetiva da “Vista Alegre: 200 anos a conciliar a inovação com a tradição”. • A .PT juntou-se à FCT para discutir “O Futuro da Internet”; • Por sua vez, a Salesforce convidou a Unbabel para falar sobre “A importância dos Ecossistemas de Confiança na era da Inteligência Artificial”; • A NTT DATA debateu o tema da “Inteligência artificial - Como podem as organizações acelerar a adoção de GenAI?”; • Deloitte e NOS analisaram “Quais os impactos da IA Generativa no setor Telco?”; • E a MEO falou sobre “Uma rede 5G para a sua empresa”; • E a Ericsson convidou a AGIF. • A Accenture esteve com a Altice a analisar “A Inteligência Artificial na reinvenção dos Operadores de Telecomunicações”; Esta 33º edição do Congresso da APDC teve como Premium Sponsors a Axians, Cellnex, FastFiber, MEO, NOS, Vantage Towers e Vodafone. A .PT e AgentifAI foram extra sponsors. Já a Avanade, Capgemini, Experis, Minsait, NTT Data e Piensa Audiovisual foram sponsors da iniciativa, que contou ainda com a RTP como media partner e a Delta Cafés como partner. •
Congress Edition 33º DIGITAL BUSIN
Loading...
Loading...